Fechar
GP1

Entretenimento

Capixaba Mia Mamede é eleita Miss Universo Brasil 2022

Os resultados foram divulgados pelas redes sociais, nessa terça-feira (19).

Mia Mamede, de 26 anos, natural do Espírito Santo, conquistou a coroa do Miss Universo Brasil 2022, na noite dessa terça-feira (19). Ela disputou o título com Rebeca Portilho, do Amazonas, com Luana Lobo, do Ceará, Isadora Murta de Minas Gerais e Alina Furtado do Rio Grande do Sul. Mia foi a primeira capixaba a levar o título para o seu estado.

Este foi o primeiro ano em que as primeiras etapas do concurso foram on-line e tiveram os resultados divulgados pelas redes sociais. A seleção das candidatas foi realizada em formato de casting e, nas etapas do concurso, as misses passaram por testes de vídeo, idioma, conhecimentos e oratória. Somente na reta final, foi que as cinco finalistas se encontraram pela primeira vez em São Paulo, onde ficaram quatro dias confinadas e foram avaliadas nos critérios de desempenho, conhecimento e desenvoltura.

Foto: Reprodução/ InstagramMiss Universo Brasil 2022 e as outras finalistas ao seu lado
Miss Universo Brasil 2022 e as outras finalistas ao seu lado

Em entrevista à imprensa a miss Mia Mamede contou sobre como se sente diante do feito e suas expectativas. "Apesar de parecer que tudo está acontecendo rápido demais, eu já estou me preparando há muito tempo e me sinto pronta. Essa sou eu. Desde pequena, sempre fui muito planejadora e organizada. Vejo, também, que a coordenação tem um olhar inovador alinhado com a nova direção da organização internacional. Estou na expectativa por muitas novidades, um retorno forte do mundo Miss na cultura brasileira e, muito em breve, uma coroa internacional. No que depender de mim, trabalharei incansavelmente para apoiar a coordenação nessa nova empreitada", afirmou.

Para Mia, a Miss Universo Brasil 2022 precisa representar a evolução das misses e ser uma 'Miss do século 21'. "A 'Miss do século 21' é uma mulher que vai além da beleza externa, que sabe quem é e o que veio fazer nesse mundo. Ela é profissional, comunicadora e acolhedora, tem uma visão global e inclusiva, uma opinião construtiva e positiva, uma mente empreendedora e um coração verdadeiramente humanitário. Entende que é um exemplo para outras jovens meninas e carrega esse título com muita responsabilidade", argumentou a beldade.

Ordem de classificação das misses

A ordem das classificações ficou em: Mia Mamede (ES) em 1º lugar; Rebeca Portilho (AM) em 2º; Isadora Murta (MG) em 3º; Luana Lobo (CE) em 4º; e Alina Furtado (RS) em 5º lugar.

Trajetória de Mia Mamede

A capixaba ainda detalhou sua história de vida, principais realizações, e por fim, expôs que é embaixadora de uma fundação beneficente.

"Comecei a dar aulas de inglês em uma comunidade na época que morava na China. Continuei meu trabalho no Oriente Médio e em Nova York (EUA). Quando voltei ao Brasil, na pandemia, criei uma escolinha on-line para alunos do terceiro ano do Ensino Médio em escolas públicas e ajudei na preparação para o ENEM. Hoje, sou embaixadora da Fundação Beneficente Praia do Canto, na qual oferecemos oficinas extracurriculares para crianças e jovens socialmente vulneráveis", elencou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.