Fechar
GP1

Entretenimento

Piauí Pop: confira cinco curiosidades sobre o evento musical

Festival volta dia 04 de julho após 14 anos e conta com diversos fatos curiosos ao longo de sua história.

A edição de 2023 do Piauí Pop acontecerá entre os dias 04 e 08 de julho. Após 14 anos, o evento retorna prometendo proporcionar uma experiência nostálgica para os mais velhos e enriquecedora para os mais jovens que não tiveram a oportunidade de vivenciá-lo. Conheça agora cinco curiosidades sobre esse festival que marcou o entretenimento e a música do estado:

Kid Abelha cancela show

1 – O primeiro Piauí Pop, realizado em 2004, reuniu de imediato bandas muito famosas no cenário nacional, como O Rappa, CPM 22, Titãs e Charlie Brown Jr. Isso resultou em grandes aglomerações de teresinenses ansiosos nas bilheterias, em busca dos ingressos para o evento. Além disso, os Los Hermanos também participaram da primeira edição, substituindo o Kid Abelha, que cancelou devido a problemas de agenda. Essa substituição causou grande alvoroço entre o público presente.

Foto: DivulgaçãoKid Abelha
Kid Abelha

Rivalidade entre Chorão e Marcelo Camelo

2 – A mudança acabou resultando em uma das rivalidades mais populares entre bandas dos anos 2000: Chorão, o vocalista do Charlie Brown Jr., e Marcelo Camelo, do Los Hermanos. Durante uma parada em Fortaleza, a caminho do Piauí Pop em Teresina, Chorão brigou com Camelo devido a declarações que ele havia feito sobre a banda. O vocalista do Los Hermanos retirou a queixa após Chorão, que também era skatista, ser detido pela Polícia Federal. Essa confusão é lembrada até hoje por fãs e críticos de ambas as bandas, que se apresentaram no festival no dia de sua estreia.

Foto: Reprodução/ Tv GloboMarcelo Camelo em entrevista após briga com Chorão
Marcelo Camelo em entrevista após briga com Chorão

Jockey Club

3 – O Piauí Pop, em grande parte de suas edições anteriores, era realizado no Jockey Club, localizado na avenida Nossa Senhora de Fátima, na zona leste de Teresina. O evento foi o primeiro a utilizar esse espaço para grandes festivais, algo que se popularizou nos anos seguintes. No entanto, devido à localização do Jockey Club, cercado por prédios residenciais e situado em um dos bairros mais nobres da cidade, ocorriam incidentes, como reclamações de vizinhos e congestionamentos, mesmo com a organização eficiente do trânsito durante o festival. O local teve sua licença para realização de eventos revogada meses após a edição de 2008, o que levou o Piauí Pop de 2009, o último antes do hiato, a ser realizado no clube Atlantic City.

Estádio Albertão

4 – A edição atual, seguindo a tendência de grandes shows realizados em estádios famosos no Brasil, como o Morumbi e o Allianz Parque, será realizada no estádio Albertão, localizado na zona sul de Teresina. Além do espaço mais grandioso, o festival contará com uma programação visual desenvolvida pelos arquitetos Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, que possuem experiência em eventos como o Rock in Rio e o Lollapalooza. Entre as novidades do novo cenário, estão um show de luzes em LED e a presença de lambe-lambes coloridos, proporcionando uma imersão sensorial ao público.

Foto: Divulgação/AscomPiauí Pop
Piauí Pop

Para todos os gostos

5 – Algumas atrações do festival acabavam gerando polêmicas entre o público. Além do Los Hermanos, a vinda do CPM 22 causou rebuliço nas redes sociais, que ainda estavam em desenvolvimento na época. Em 2004, quando o grupo participou do Piauí Pop, alguns teresinenses rotularam a banda como Emo, um gênero que encontrava resistência por parte de algumas pessoas naquela época, mas que hoje é mais aceito e até mesmo nostálgico. Outro caso foi a vinda da banda metaleira Angra em 2005, o que desagradou parte do público que esperava por algo mais "ameno". Apesar das "controvérsias", o Piauí Pop sempre buscou trazer atrações para diferentes públicos, agradando a diversos gostos musicais, como a edição atual que, além de bandas mais antigas, também apresenta artistas mais jovens, como Marina Sena e Sidoka.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.