Fechar
GP1

Esportes

Com Kaká, time do Real Madrid vence Troféu Santiago Bernabéu

O jogo marcou a ovação da torcida madrilenha ao técnico José Mourinho, antes, durante e depois da partida.

Com Kaká entre os titulares, o Real Madrid venceu nesta quarta-feira o Galatasaray, da Turquia, por 2 a 1, em amistoso que valeu o título do Troféu Santiago Bernabéu, realizado anualmente no estádio de mesmo nome. O jogo marcou a ovação da torcida madrilenha ao técnico José Mourinho, antes, durante e depois da partida.

Investigado pela Real Federação Espanhola por conta da agressão contra Tito Vilanova, assistente técnico do Barcelona, no confronto das duas equipes, há uma semana, na Supercopa da Espanha, Mourinho pediu desculpas à torcida por meio de meio de um comunicado publicado na terça.

E os torcedores mostraram que o perdão não era necessário. Uma faixa na arquibancada apontava que o dedo de Mourinho indica o caminho que deve ser seguido pelo clube - uma referência à agressão do português, que deu uma "dedada" no olho de Tito no clássico.

Com a bola rolando, o Real, com um time misto, saiu perdendo. Eboue tocou e Inan abriu o placar para os turcos, aos 10 minutos de jogo. O empate veio aos 34, com Sérgio Ramos completando cobrança de falta de Xabi Alonso.

O volante espanhol foi também o responsável pelo segundo gol, com um ótimo passe a Benzema, aos 6 minutos da segunda etapa. Kaká, saiu no intervalo para a entrada de Özil.

Três times brasileiros já disputaram a competição, que se restringe a um jogo único contra o Real Madrid. O Santos perdeu de 2 a 0 em 2000, a Portuguesa caiu de 1 a 0 em 1997 e o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo sofreu um 3 a 2 em 1994. De 33 edições, o Real levou 22 delas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.