Fechar
GP1

Esportes

Técnico do Paulistano comandará a seleção brasileira no Sul-Americano

Gustavo De Conti estará à frente do Brasil no torneio que classificará quatro equipes para a Copa América, que dará quatro vagas para o Mundial.

Durante o Sul-Americano da Argentina, que será disputado de 15 a 22 de junho, a seleção brasileira terá em seu comando Gustavo De Conti, técnico do Paulistano. Enquanto a equipe estiver lutando pela classificação para a Copa América do ano que vem, que distribuirá quatro vagas para o Mundial da Espanha, em 2014, Rubén Magnano e a seleção olímpica estarão treinando para os Jogos de Londres.

De Conti, de 32 anos, tem se reunido com Magnano e o diretor de seleções da CBB, Vanderlei Mazzuchini, para definir os outros integrantes da comissão técnica e a lista de jogadores. A indicação de seu nome foi feita pelos dois.

- Para mim isso é um motivo de muito orgulho e muita responsabilidade. Apesar da minha idade, me considero um técnico preparado para assumir o cargo porque só trabalhei com bons técnicos no Paulistano e nas seleções que estive. Fiz parte dos treinamentos da seleção com o Moncho Monsalve e o próprio Rubén Magnano. O Paulistano me deu todas as condições de fazer cursos, clínicas e me preparar para esse momento. Isso tudo é fruto de um trabalho. Tenho me reunido com o Rubén Magnano e o Vanderlei conversado muito sobre nomes de jogadores. Nosso objetivo é conseguir a vaga para a Copa América, mas o Brasil vai para a Argentina para brigar pelo título. Além disso, é uma equipe que começa a trabalhar um pouco antes do grupo que será chamado para as Olimpíadas de Londres - disse.

Magnano elogia o trabalho do novo treinador, que está à frente do time quinto colocado na temporada 2011/2012 do NBB.

- Ele já trabalhou conosco e foi assistente do João Marcelo Leite na seleção que foi campeã Sul-Americana. Ele foi muito bem avaliado pela CBB e não por mim. Faz um ótimo trabalho na equipe que dirige e tem um potencial muito grande como treinador e será muito bom contar com ele na equipe de técnicos da CBB - elogiou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.