Fechar
GP1

Esportes

Presidente da Fifa promete pagar seguro de jogadores nas seleções

O dirigente disse que a entidade oferecerá "cobertura total de seguro para os jogadores, os clubes e as federações" nacionais em todas as partidas do calendário internacional.

O presidente Joseph Blatter afirmou nesta quinta-feira que a Fifa pagará o seguro dos jogadores que forem convocados para partidas internacionais de suas seleções, em uma decisão que atende a uma antiga reivindicação dos principais clubes do futebol europeu.

Blatter disse ao congresso anual da Uefa que a adoção do seguro começará a ser adotada ainda neste ano, depois que os membros da Fifa aprovem a ideia em maio. O dirigente disse que a entidade oferecerá "cobertura total de seguro para os jogadores, os clubes e as federações" nacionais em todas as partidas do calendário internacional.

Assim, a Fifa vai seguir os passos da Uefa, que em janeiro anunciou o pagamento de seguidos para a Eurocopa deste ano, após seguidos apelos dos times e da associação de clubes do futebol europeu. A associação realizou sua campanha depois que o Bayern de Munique perdeu Arjen Robben por seis meses. O jogador holandês se lesionou durante a Copa do Mundo de 2010.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.