Fechar
GP1

Esportes

Kelly Slater anuncia aposentadoria ao fim da temporada 2017

Aos 44 anos, o norte-americano fará sua despedida no Circuito Mundial.

  • Foto: Divulgação/WSLKelly SlaterKelly Slater

O norte-americano Kelly Slater anunciou sua aposentadoria no término da temporada do Circuito Mundial de Surfe, que será sua última na elite da modalidade. Aos 44 anos, ele disse que vai se preparar para buscar seu 12º título mundial em sua despedida das competições em 2017.

"Fiquei extremamente inspirado nos últimos meses pelo que os jovens do Circuito fizeram e com o que John Florence conquistou. Então, no ano que vem, vou me entregar de corpo e alma para buscar minha última corrida pelo título. A partir daí vou passar a me dedicar à busca pelas melhores ondas do planeta até os meus últimos dias", disse o atleta.

Slater está na nona posição no ranking mundial de surfe e nesta temporada venceu apenas uma etapa, no Taiti. De acordo com o Estadão, além dos 11 títulos mundiais, no último conquistado em 2011, o surfista acumulou quase US$ 4 milhões, correspondente a R$ 12,78 milhões em premiação na carreira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.