O Brasil fez bonito na ginástica artística masculina, garantindo duas medalhas na final do solo nas Olimpíadas Rio 2016. Os paulistas Diego Hypólito e Arthur Nory Mariano levaram prata e bronze, respectivamente. O ouro ficou com o britânico Max Whitlock.
Diego Hypólito, de 30 anos, é bicampeão mundial e atingiu 15.533 pontos, enquanto Arthur, de 22 anos, levou medalha já na primeira participação nas Olímpiadas, marcando 15.433 pontos. O campeão levou medalha de ouro com a nota 15.633.
- Foto: Ricardo Bufolin/CBG/ Efe
Diego Hypólito e Arthur Nory
Hypólito superou momentos ruins até chegar ao pódio novamente. Em Pequim-2008, ficou em sexto lugar após sofrer uma queda na fase final. Já em Londres-2012, sofreu outra queda, mas ainda na fase de classificação. Já Arthur, faz parte da nova geração de ginastas brasileiros, conquistando uma medalha e a simpatia do público.
Ver todos os comentários | 0 |