Fechar
GP1

Esportes

Estudo aponta Neymar como jogador mais valioso do planeta

A entidade calculou que o atacante do Barcelona vale 210,7 milhões de euros (cerca de 777,4 milhões de reais).

Nesta segunda-feira (12), a CIES Football Observatory divulgou um estudo, onde aponta que Neymar é o jogador mais valioso do futebol. A pesquisa levou em consideração aspectos como performance dos jogadores e seus clubes, status internacional, tempo de contrato, idade e posição de cada um dos atletas. A entidade calculou que o atacante do Barcelona vale 210,7 milhões de euros (cerca de 777,4 milhões de reais).

Para completar o pódio do estudo, dois jogadores ingleses do Tottenham, o meia Dele Alli, de 21 anos, é o segundo com valor estimado de 155 milhões de euros (aproximadamente 571 milhões de reais) e o atacante Harry Kane, 23 anos, o terceiro com 153 milhões de euros (563 milhões de reais).

  • Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão ConteúdoJogador Neymar Jr.Jogador Neymar Jr.

Já os jogadores apontados como os melhores do planeta, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo aparecem na quarta e na décima primeira colocação, respectivamente. De acordo com a Veja, o craque argentino tem um valor de mercado estimado em 151,7 milhões de euros (R$ 559,7 milhões), já o português 112,4 milhões de euros (R$ 414,7 milhões).

Para realizar a análise, o grupo fez seus estudos sobre mais de 2.000 multas rescisórias das cinco principais ligas europeias – Campeonatos Inglês, Espanhol, Italiano, Alemão e Francês. Este é o quarto ano consecutivo que a CIES Football Observatory divulga o estudo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.