Fechar
GP1

Esportes

TJD analisa tentativa do River de ter forçado cartões contra Altos

O advogado João Uverlânio reuniu áudios das entrevistas concedidas pelos jogadores e pelo técnico Flávio Araújo após o jogo contra o Jacaré.

Após denúncia realizada pelo torcedor altoense João Uverlânio Filho, que também é advogado, o Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD) enviou à procuradoria do órgão um protocolo de punição para o River por supostamente forçar que um jogador tomasse cartão amarelo na partida contra o Altos.

Para realizar a denúncia, o advogado reuniu áudios das entrevistas concedidas pelos jogadores e pelo técnico Flávio Araújo após o jogo contra o Altos em partida adiada do Campeonato Piauiense, que foi realizada no dia 20 de março, no estádio Albertão. Na ocasião, as equipes não saíram do zero a zero.

Na denúncia consta que o técnico Flávio Araújo usou as seguintes palavras: “O meu zagueiro está com dois cartões... Então assim... A gente tem que se precaver nas semifinais. A gente tem que pensar lá na frente. Ele não tomou cartão na partida. Então era o momento dele tomar o terceiro e cumprir suspensão no próximo para estar zerado na final”.

De acordo com o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ) “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código acarretará em suspensão de uma a seis semanas".

Com isso, o zagueiro Maceió e o volante João Paulo, que receberam cartão durante a partida contra o Altos, também podem ser suspensos de suas atividades no clube tricolor caso sejam comprovadas as infrações no jogo. O procurador do caso, Jorge Cury, tem até cinco dias para decidir se leva o caso a julgamento na comissão disciplinar da instituição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.