Fechar
GP1

Altos - Piauí

Conheça os adversários do Altos-PI na série D do Brasileirão

O vice-campeão Piauiense em 2019 integra o grupo A5 ao lado de Atlético-CE, Central-PE e Maranhão.

A Associação Atlética de Altos é o segundo representante do Piauí no Campeonato Brasileiro Série D. O Jacaré foi vice-campeão Piauiense em 2019 e integra o grupo A5 ao lado de Atlético-CE, Central-PE e Maranhão.

Atlético Cearense

O agora Futebol Clube Atlético Cearense, antes conhecido como Uniclinic, terminou na quinta colocação do campeonato estadual do Ceará e não conseguiu classificação para a próxima fase da disputa do caneco.

A equipe tricolor conquistou apenas dez pontos na segunda fase da competição. Embora tivesse a mesma pontuação de Floresta e Guarany, o Atlético tinha duas derrotas a mais que o quarto colocado, Floresta-CE. O Cearense foi a única competição do time no ano, além de uma rápida participação na Copa do Nordeste na edição de 2017.

Central-PE

O Central de Pernambuco é um adversário perigoso para o Jacaré. A equipe, em nove rodadas do Pernambucano, conquistou cinco vitórias e dois empates ficando em quinto lugar no ranking geral da competição. Embora tenha passado de fase, o Alvinegro decepcionou contra o Salgueiro e deu adeus à competição nas quartas de final.

Pela Copa do Brasil, o Central também não foi muito longe. Após empatar com o Ceará, que tinha a vantagem do empate na competição, a equipe pernambucana saiu logo na primeira fase.

Maranhão

O Maranhão Atlético Clube, também integrante do grupo A5, é outro clube que não conquistou seu respectivo campeonato estadual. Com somente três vitórias em sete partidas disputadas, o MAC se classificou em quarto colocado na tabela de classificação e rumou às semifinais do Maranhense.

Contudo, o clube tricolor não conseguiu superar o Moto Club e caiu na fase subsequente. Sem participações na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o Maranhão concentra forças apenas para a série D do Brasileirão.

Estreia na série D

O Altos tem estreia marcada para o próximo domingo (29) às 17 horas no estádio Castelão, em São Luís. No dia anterior, às 15h30, o Central-PE viaja até o Ceará para a disputa contra o Atlético no estádio Presidente Vargas, em fortaleza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.