Fechar
GP1

Esportes

Rogério Ceni deixa o Fortaleza para assumir como técnico do Flamengo

Clube cearense confirma saída do treinador que vai ocupar o lugar do demitido Domènec Torrent.

Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo. O Fortaleza confirmou sua saída na noite desta segunda-feira. O treinador viaja ao Rio de Janeiro nesta terça-feira para assinar contrato até o final de 2021. A estreia será contra o São Paulo, na quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

"Rogério Ceni não é mais treinador do Fortaleza. Agradecemos o trabalho realizado e desejamos sucesso em seu próximo desafio. Os auxiliares, Charles Hembert e Nelson Simões, e o preparador físico, Danilo Augusto, também deixam o Tricolor", publicou o Fortaleza, em sua conta no Twitter.

A comissão técnica citada pelo Fortaleza irá com Rogério Ceni para o Flamengo. O contrato será assinado após uma última reunião com Marcos Braz, vice-presidente de futebol da equipe rubro-negra, no Ninho do Urubu. O treinador vai comandar o seu primeiro treino já nesta terça-feira, véspera da partida pela Copa do Brasil.

Para tirar o treinador do Fortaleza, o Flamengo vai pagar R$ 1 milhão de multa rescisória. O nome de Rogério Ceni surgiu como prioridade assim que o técnico Domènec Torrent foi demitido. Braz tem convicção de que o treinador tem o que é necessário para comandar o Flamengo, repetindo um pouco do estilo que deu certo com o português Jorge Jesus.

Rogério Ceni também terá mais uma oportunidade de provar que está pronto para treinar uma equipe ponta do futebol brasileiro. Os objetivos do Fortaleza são muito mais modestos do que os do Flamengo. O ex-goleiro teve uma rápida e frustrante passagem pelo Cruzeiro no ano passado.

Além da Copa do Brasil, o Flamengo está nas oitavas de final da Libertadores da América, quando vai enfrentar o Racing, da Argentina. A equipe também briga pelas primeiras posições na tabela do Campeonato Brasileiro, ocupando o terceiro lugar, com 35 pontos, um atrás do líder Internacional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.