Fechar
GP1

Esportes

Fluminense tenta fazer história e Flamengo mira líder

O duelo vai ocorrer às 19h, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fluminense e Flamengo vão se enfrentar por objetivos distintos neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de se aproximar de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o time das Laranjeiras pode, pela primeira vez, desde 1971, vencer o seu maior rival por quatro vezes na mesma temporada. O Fla quer evitar tal situação e tem como meta continuar na briga por mais um título nacional.

O Fla-Flu já foi realizado cinco vezes em 2021, com quatro triunfos do Fluminense. A equipe tricolor levou a melhor no Brasileirão de 2020 - que acabou sendo estendido até fevereiro deste ano devido à pandemia da covid-19 -, na Taça Guanabara e no primeiro turno do Nacional. No entanto, nos duelos decisivos, a exemplo da final do Campeonato Carioca, a equipe não vem conseguindo vencer seu rival, empatou um e perdeu o título estadual ao levar 3 a 1, no dia 22 de maio.

No sábado, o confronto é importante para o Fluminense se aproximar da zona de Libertadores. Atualmente, está na oitava posição, com 36 pontos, a quatro do Internacional, em sexto, mas com a motivação em alta por ter vencido o Athletico-PR, finalista da Copa Sul-Americana, por 1 a 0, na Arena da Baixada, na última rodada.

Do outro lado, o Flamengo defende uma invencibilidade de seis jogos sob o comando do técnico Renato Gaúcho. Finalista da Libertadores e na semifinal da Copa do Brasil, o clube rubro-negro quer diminuir a diferença para o líder Atlético-MG. O time mineiro possui 56 pontos, dez a mais do que a equipe carioca, que tem ainda dois jogos a menos. Na rodada passada, ficou no 0 a 0 com o Cuiabá.

O técnico Marcão continua tendo problemas para montar o melhor time do Fluminense. Com uma lesão no ombro, Nino não treinou durante a semana e acabou sendo vetado pelo departamento médico, que considerou que o atleta não tem condições de entrar em campo neste sábado. Já o atacante Bobadilla foi liberado pela diretoria para acompanhar o nascimento de sua filha. Como o procedimento demorou mais do que o esperado, ele não chegará ao Rio a tempo do duelo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.