Fechar
GP1

Esportes

Verstappen afirma que faria pole mesmo sem vácuo de Sergio Perez

Holandês, contudo, reconhece que estratégia foi previamente planejada e bem executada com o companheiro.

Max Verstappen foi para os boxes nos últimos minutos do treino classificatório do GP de Abu Dabi, neste sábado, e voltou atrás do companheiro Sergio Perez, conforme estratégia traçada pela Red Bull. O holandês usou o vácuo do parceiro para fazer a melhor volta do final de semana, em 1min22s109, tempo que garantiu a ele o primeiro lugar do grid da corrida derradeira da temporada. Apesar disso, acredita que teria conseguido a pole mesmo sem a ajuda de Perez.

“Isso foi discutido antes do treino classificatório. Então, sim, foi algo muito bom, muito bem executado também, mas não é o motivo, independente de qual tenha sido a diferença de tempo. Eu poderia ter ganhado um décimo na curva 9, a reta não é extraordinariamente longa”, disse o piloto em entrevista após a corrida.

Foto: Reprodução/InstagramMax Verstappen conquistou a pole position
Max Verstappen conquistou, neste sábado, a pole position e vai largar em primeiro na corrida pelo título.

De qualquer forma, apesar de reivindicar os próprios méritos da conquista, Verstappen fez questão de agradecer o parceiro de equipe pela boa execução da estratégia escolhida pela equipe para superar Hamilton, que ficou em segundo. “Checo é um grande companheiro de equipe, é um verdadeiro prazer trabalhar com ele. Então, também devo um grande obrigado a ele”, ressaltou.

Agora com dez pole positions na temporada, o holandês da Red Bull chega à última corrida do ano com força para brigar pelo título. Atualmente, ele é o primeiro colocado por vantagem no número de vitórias, já que está empatado em 369.5 pontos com Lewis Hamilton na classificação geral.

"Eu estava muito tranquilo na classificação. A equipe vem me dando o melhor possível o ano todo e isso vem dando muito certo", disse. “Nunca é fácil, especialmente com a postura adotada pela Mercedes nas últimas corridas. Estou ansioso para amanhã, porque obviamente é o que é mais importante”, completou.

Verstappen, de 24 anos, busca o primeiro título da carreira, enquanto o rival britânico, com 36, tem o objetivo de buscar o octacampeonato e fazer história na Fórmula 1 como o maior campeão isolado. A decisão do título está marcada para as 10 horas deste domingo, no Circuti Yas Marina de Abu Dabi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.