GP1

Esportes

José Mourinho é anunciado técnico do Roma nesta terça-feira

Após baixos resultados no inglês Tottenham, o técnico português assume o time na sétima colocação.

O técnico português José Mourinho, que ficou conhecido por treinar o time espanhol do Real Madrid assinou contrato com o time italiano Roma. Mourinho foi demitido do inglês Tottenham há duas semanas. Ele assume o lugar do compatriota Paulo Fonseca, que teve a saída comunicada também nesta terça-feira. José Mourinho deve assumir o time em junho já que Fonseca permanece até o fim da temporada.

O técnico de 58 anos, que iniciou sua carreira em times portugueses como o Benfica, União de Leiria e o Porto, logo após teve seu passos no time inglês do Chelsea, passando pela equipe italiana da Internazionale, até sua chegada no espanhol Real Madrid, em 2010.

Em 2013, com seu retorno ao futebol inglês através do Chelsea, onde permaneceu até o fim de 2015, quando se tornou responsável por treinar o Manchester United, onde conquistou três títulos. Mourinho já foi considerado o melhor técnico do mundo, mas não tem passado por boas fases, o que tem acarretado uma série de demissões.

Após mais um tentativa em solo inglês, dessa vez no Tottenham Hotspur, o português foi anunciado em 2019, com permanência até a temporada 2022-23, que não se confirmou. Agora, o técnico retorna a Itália, no time da Associazione Sportiva Roma, anunciado nesta terça-feira. A Roma hoje, ocupa a sétima colocação do campeonato italiano, com 55 pontos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.