Fechar
GP1

Esportes

José Mourinho é anunciado técnico do Roma nesta terça-feira

Após baixos resultados no inglês Tottenham, o técnico português assume o time na sétima colocação.

O técnico português José Mourinho, que ficou conhecido por treinar o time espanhol do Real Madrid assinou contrato com o time italiano Roma. Mourinho foi demitido do inglês Tottenham há duas semanas. Ele assume o lugar do compatriota Paulo Fonseca, que teve a saída comunicada também nesta terça-feira. José Mourinho deve assumir o time em junho já que Fonseca permanece até o fim da temporada.

O técnico de 58 anos, que iniciou sua carreira em times portugueses como o Benfica, União de Leiria e o Porto, logo após teve seu passos no time inglês do Chelsea, passando pela equipe italiana da Internazionale, até sua chegada no espanhol Real Madrid, em 2010.

A post shared by AS Roma (@officialasroma)

Em 2013, com seu retorno ao futebol inglês através do Chelsea, onde permaneceu até o fim de 2015, quando se tornou responsável por treinar o Manchester United, onde conquistou três títulos. Mourinho já foi considerado o melhor técnico do mundo, mas não tem passado por boas fases, o que tem acarretado uma série de demissões.

Após mais um tentativa em solo inglês, dessa vez no Tottenham Hotspur, o português foi anunciado em 2019, com permanência até a temporada 2022-23, que não se confirmou. Agora, o técnico retorna a Itália, no time da Associazione Sportiva Roma, anunciado nesta terça-feira. A Roma hoje, ocupa a sétima colocação do campeonato italiano, com 55 pontos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.