Fechar
GP1

Esportes

Brasil para na Alemanha e não se classifica para Tóquio no basquete

Em partida apática, o Brasil não conseguiu encaixar um bom jogo e perdeu a terceira vaga nas Olímpiadas.

A Seleção Brasileira de Basquete enfrentou a Alemanha no domingo (4) na decisão do Pré-Olímpico. A disputa era pela terceira vaga do grupo que iria para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Numa partida não muito surpreendente, o Brasil perdeu de 75 a 64, eles ficaram com a vaga. Desde 1976, essa é a primeira vez que o Brasil, masculino e feminino, fica de fora das Olímpiadas.

Com apenas sete acertos de 3 pontos em 25 tentativas (contra o México, foram 18). a falta de pontaria marcou o time brasileiro. Os cestinhas foram Mo Wagner pela Alemanha, com 28 pontos e Anderson Varejão terminou com 14 pontos.

A post shared by NBB (@nbb)

No primeiro tempo os alemães chegaram a abrir 17 pontos de diferença, entre o 1° e 2° quarto. O Brasil chegou a virar nos primeiros 10 minutos de jogos, e encostar o placar em 34 a 36. A partida com poucos pontos, a bola de três pontos não funcionou para a canarinho.

Durante o terceiro período, o Brasil chegou a empatar, mas, sem encaixar bons ataques os alemães terminaram o quarto com seis pontos à frente. Durante a última etapa da partida, a Alemanha disparou após Alex atingir o limite de faltas e desfalcar a defesa do quinteto brasileiro.

Agora, a Alemanha compõe o grupo da Austrália e Nigéria, a última sairá da disputa entre Itália e Sérvia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.