Fechar
GP1

Esportes

Lenda do futebol mundial Gerd Muller morre aos 75 anos

O ídolo alemão sofria de Mal de Alzheimer e há alguns anos já estava numa clínica de repouso.

O dia amanheceu mais triste para os amantes do futebol arte. O ex-atacante alemão Gerd Muller, lenda da história mundial e do Bayern de Munique, morreu neste domingo, aos 75 anos. O clube bávaro onde o jogador fez história foi quem comunicou a notícia. O ídolo sofria de Alzheimer e há alguns anos já estava numa clínica de repouso, na qual passava praticamente o dia todo na cama.

"Hoje, o mundo do FC Bayern está parado. O campeão alemão e toda a sua torcida lamentam a morte de Gerd Muller, que morreu na manhã deste domingo aos 75 anos", postou o clube.

Foto: Divulgação/FC Bayern MunichGerd Muller morreu aos 75 anos
Gerd Muller morreu aos 75 anos

Considerado um dos maiores atacantes de todos os tempos, Muller marcou 566 gols em 607 jogos oficiais pelo Bayern de Munique e é o maior artilheiro da história do Campeonato Alemão, com 365 gols. Pelos incríveis números, foi eleito o melhor jogador da Liga Alemã por sete vezes.

"Sem Gerd Muller, o Bayern Munique não seria o clube que todos amamos hoje. O nome e a memória dele irão perdurar para sempre", completou o Bayern em comunicado.

Depois de ter começado a carreira no TSV 1861 Nördlingen, Muller passou 14 temporadas e meia no Bayern, terminando a carreira nos Estados Unidos, no Fort Lauderdale Strikers. No Bayern, ganhou três Liga dos Campeões da Europa, um Taça das Taças, um Intercontinental, quatro campeonatos e quatro Copas da Alemanha.

O atacante ainda fez história pela seleção da Alemanha Ocidental. Em 1970 ele foi o artilheiro da Copa do Mundo do México, com 10 gols em seis jogos e ganhou a Bola de Ouro. Conquistou a Eurocopa em 1972 e chegou à consagração máxima em 1974, derrubando a poderosa Holanda e erguendo a taça da Copa do Mundo. Defendendo seu país, anotou 68 gols em 62 jogos, inclusive o decisivo daquele Mundial contra os holandeses, na vitória por 2 a 1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.