Fechar
GP1

Esportes

STJD suspende presença de público nos estádios e rodada é mantida

A decisão foi proferida durante a madrugada pelo auditor da corte Felipe Bevilacqua.

Felipe Bevilacqua, auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu nesta quinta-feira (16) pedido feito por 17 clubes da Série A e CBF contra a decisão favorável à presença de torcedores nos estádios durante as partidas. O relator afastou parcialmente os efeitos da liminar até a próxima reunião do Conselho Técnico, que acontece em 28 de setembro. A decisão foi tomada horas após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Grêmio, pela Copa do Brasil.

Com a suspensão da decisão, a próxima rodada do campeonato está confirmada. Na quarta-feira (15), clubes da Série A enviaram uma carta à Confederação Brasileira de Futebol solicitando o adiamento da 21ª rodada do Brasileirão após decisões favoráveis ao Flamengo para a rodada de domingo (19), contra o Grêmio. O pedido não foi assinado por Flamengo, Cuiabá e Atlético-MG.

Leia a decisão na íntegra

“Diante do caráter de urgência ante a possível violação à legislação federal posta e consubstanciado nas inúmeras petições e manifestações dos autos, bem como tratando-se de matéria com escopo relevante e que traduz, em análise perfunctória, probabilidade de dano de difícil ou incerta reparação com a iminente não realização da rodada deste próximo final de semana, concedo parcialmente o efeito suspensivo ativo vindicado, para o fim de afastar parcialemente os efeitos da medida liminar concedida nestes autos até a reunião do Conselho Técnico, este a ser realizada no próximo dia 28 de setembro, restabelecendo automaticamente “in totum” os efeitos ora sustados, no dia imediatamente posterior à realização da referida reunião, independentemente do resultado. Cumpra-se. Retire-se o processo de pauta. Intime-se as partes. Após. Volte imediatamente a conclusão. À Secretaria. Felipe Bevilacqua vice-presidente administrativo do STJD”.

Time piauiense tentou, mas não teve resposta positiva da FFP

O 4 de Julho, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e tem um importante jogo contra o Penarol – AM no próximo sábado (18), que vale a classificação para a terceira divisão da competição nacional, se reuniu com a Federação de Futebol do Piauí e solicitou a liberação de torcida para a partida, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

Estiveram reunidos com o presidente da FFP, Robert Brown, o vice-presidente do Colorado, Zé Amaro e o diretor de marketing da equipe, Cláudio Freitas. Em suas redes sociais, o 4 de Julho publicou uma nota oficial na qual informa que a solicitação não foi atendida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.