Fechar
GP1

Esportes

Vladimir sobre derrota: 'seis atletas debilitados devido a gripe'

A equipe do Parnahyba volta a campo no domingo (23), contra o 4 de Julho. A partida acontece em Parnaíba.

O Parnahyba começou o Campeonato Piauiense e até o momento, na 2ª rodada, a equipe azulina não tem números em duas estatísticas fundamentais do futebol: gols pró, ou seja, tentos convertidos a favor da equipe, e pontos. Na lanterna da competição, o Tubarão tem duas derrotas em dois jogos, seis gols sofridos e nenhum marcado.

A quantidade de gols contra foi ampliada ontem, na vitória do Altos por 3 a 0. Em entrevista, o técnico Vladimir de Jesus, reforçou a tristeza pela derrota, mas, trouxe outros fatores. De acordo com o treinador, seis atletas atuaram fora da melhor forma devido à gripe.

Foto: Renato Rodrigues/GP1Lindolfo Monteiro recebe Altos e Parnahyba
Lindolfo Monteiro recebe Altos e Parnahyba

“Sem justificativa ou tentar explicar o inexplicável, mas a gente estava hoje com seis jogadores, mais eu, muito debilitados da gripe. A gente está com teste de covid-19 por fazer porque a gente está até com medo do que está acontecendo com nosso elenco. Eu tive que tirar o Makeka de última hora, o Gilmar Bahia, o Baianinho, Ângelo, Vinicinho, são vários. Explica, sim, mas não justifica, perder mais uma vez, mais uma vez por 3 a 0”, disse Vladimir, técnico do Tubarão.

Durante a 2ª etapa, o Parnahyba foi superior ao Altos, apesar do placar. A equipe conseguia levar mais perigo ao gol de Marcelo, mas a pontaria do Tubarão estava descalibrada e a bola não entrava. As melhores chances da equipe azulina passaram por cima da meta alviverde. Para Vladimir, os gols na bola parada foram o grande entrave na partida.

“A gente sabia da qualidade do Betinho na bola parada, principalmente quando ele antecipa a bola no primeiro pau e o primeiro gol aconteceu dessa forma. O segundo, a gente leva um contra-ataque de um escanteio a nosso favor. O terceiro acontece no momento do 2º tempo em que estamos melhor que o Altos. Tivemos maior posse de bole e poderíamos até sonhar com o empate enquanto estava 2 a 0”, disse Vladimir.

O técnico completou, questionando a dificuldade dos confrontos azulinos na tabela do Piauiense. “Todas essas situações decorrem também de uma tabela muito difícil do Parnahyba, estrear contra o Fluminense, mesmo no litoral e fazer o segundo jogo contra o Altos aqui na capital, são o vice-líder e o líder do campeonato passado e os times de maior investimento e maior poderio em relação as outras equipes da competição. Em relação a isso, a tabela foi muito cruel com a gente, não tem como respirar”, ressaltou o treinador.

O treinador ressaltou a garra da equipe, que mesmo com a derrota, não se entregou e jogou seu futebol. Para Vladimir, na hora que a primeira vitória vier, a equipe vai entrar no ritmo correto. O técnico não negou elogios ao elenco e ressaltou a competitividade do time.

Apesar da derrota, o Parnahyba teve uma mudança de postura em relação à estreia contra o Fluminense. O Tubarão volta a campo no domingo (23), contra o 4 de Julho, a partida acontece no estádio Mão Santa, em Parnaíba, às 9h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.