Fechar
GP1

Esportes

Ucrânia se une a Espanha e Portugal para sediar Copa do Mundo em 2030

A ideia, inclusive, já foi aprovada pelo presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy.

A Copa do Mundo de 2030 já tinha dois fortes candidatos unidos: Espanha e Portugal. A dupla agora virou uma trinca e a Ucrânia pode entrar nesta jornada para compor os países-sede do mundial daqui oito anos.

A ideia, inclusive, já foi aprovada pelo presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, que deve realizar pronunciamento ainda nesta quarta-feira (5).

Foto: Facebook/ FC ShaktarSoldado ucraniano dá o pontapé inicial no retorno do campeonato
Soldado ucraniano dá o pontapé inicial no retorno do campeonato

A ideia é que a Ucrânia seja sede de um dos grupos da competição. Os mandatários ucranianos querem promover uma ideia de que o futebol é capaz de “reconstruir a esperança e a paz”. A Ucrânia vive uma ocupação russa que recrudesceu em fevereiro de 2022. No último dia 30 de setembro, o presidente russo, Vladmir Putin anunciou a anexação de Donetsk, Lugansk, Kherson e Zaporíjia.

Além da trinca de países citados, a Arábia Saudita já está em contato com a Fifa para uma possível disputa. Na América do Sul, há um quarteto formado pela Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, que pretende sediar o evento. A Copa seria exatamente no centenário do primeiro mundial realizado aqui, o do Uruguai, em 1930.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.