Fechar
GP1

Esportes

Altos surpreende e anuncia Newton Filho para executivo de futebol

O GP1 Esporte apurou que Rui, até então gerente de futebol do clube, tem um acerto com o Sampaio Corrêa.

O Altos surpreendeu neste sábado (19) e anunciou mudanças em seu organograma. Agora, o ex-presidente do Ferroviário, Newton Filho, assume a função de executivo de futebol no Jacaré. Anúncio foi feito na tarde deste sábado.

A mudança impacta todo o funcionamento no Altos. O GP1 Esporte apurou que Rui, até então gerente de futebol do clube, tem um acerto com o Sampaio Corrêa. Castelo, que tinha as atribuições de executivo, deve assumir a gerência no Altos. Quinto colocado na Série B deste ano, o Paio anunciou uma série de mudanças em sua direção.

Foto: Divulgação/AscomNewton Filho assume a função de executivo de futebol no Jacaré
Newton Filho assume a função de executivo de futebol no Jacaré

Na prática, Castelo agora cuidará principalmente da logística e de acompanhar o elenco durante as viagens, como fazia Rui. Newton assume funções administrativas relativas ao elenco e relação com CBF e FFP e Liga do Nordeste junto ao presidente Warton Lacerda.

Desde que o Altos entrou em recesso, Rui estava em São Luiz e buscava reforços para o Jacaré na temporada 2023. Ele era a terceira parte do triângulo formado por Warton e Castelo, junto com Tonet e Cridtiano Bassoli na montagem do plantel.

Em 20 de outubro, Warton esteve no CT do Floresta, no Ceará, e visitou as dependências do local, inclusive posou para foto com o dirigente. Veja. Naquela ocasião, Warton disse ao GP1 Esporte que a visita tinha o intuito de estudo sobre estrutura, pois o Altos deveria construir seu CT este ano.

O Altos terá um calendário mais enxuto, com o Campeonato Piauiense e a pré-Copa do Nordeste. A equipe alviverde vai para seu terceiro ano na Série C do Campeonato Brasileiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.