Fechar
GP1

Esportes

Em jogo de trocação, França vence Inglaterra e carimba vaga nas semi

A Inglaterra esteve muito próximo de levar o confronto para a prorrogação, mas Kane perdeu um pênalti.

Inglaterra e França tinham de tudo para ser um jogaço. E foi. Com emoção até o fim, as equipes se enfrentam no estádio Al Bayt e o plano de parar Kylian Mbappé pode ter dado certo durante algum momento, mas não foi o suficiente para parar um coletivo recheado de individualidades que se sobressaem nos momentos decisivos. Com a colaboração do pênalti perdido por Harry Kane, a França venceu por 2 a 1 e está classificada para a semifinal da Copa do Mundo do Catar.

O jogo

A partida teve início com uma França em cima, em busca de espaço e sempre se orientando à procura de Mbappé, muito bem cercado por Kyle Walker e Bukayo Saka. Os Blues seguiam em busca de espaço, mas viam um sistema bem fechado, que logo foi desmontado quando o camisa 10 francês atraiu a marcação de três jogadores ingleses, conseguiu se desvencilhar e tocou para Upamecano. A bola encontrou Antoine Griezmann, o organizador francês, que tocou para Touchameni abrir o placar aos 17 minutos.

Após o gol, a partida ficou muito mais equilibrada, dava a impressão que os placares permaneciam zerados e os times faziam fortíssimas transições em busca do gol. Harry Kane foi derrubado por Upamecano e pediu pênalti, não marcado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. O lance foi revisado pelo VAR e a conclusão é que a falta foi fora da área.

Foto: Divulgação/FifaFranceses comemoram classificação sobre a Inglaterra
Franceses comemoram classificação sobre a Inglaterra

Os ingleses cresceram no jogo e chegavam com maior facilidade a área de Lloris. Cercavam e buscavam a meta, mas nada que assustasse de fato o goleiro francês. A França foi para o vestiário à frente do placar.

Na volta da segunda etapa, o torque, que já estava alto nos 45 minutos iniciais, triplicou. A Inglaterra voltou ainda mais intensa, principalmente Harry Kane que arriscou de fora da área logo nos primeiros minutos e viu Lloris trabalhar. Bellingham também testou a capacidade do arqueiro francês.

Aos oito minutos, Bukayo Saka conseguiu espaço e foi derrubado na grande área por Touchameni. Pênalti. Capitão, Harry Kane foi frio para a cobrança e bateu forte, sem dúvidas, alto, no canto esquerdo de Lorris para deixar tudo igual no marcador: 1 a 1. O empate quase termina quando Rabiot bateu e obrigou Pickford a fazer ótima defesa.

A Inglaterra cresceu ainda mais e teve chances com Maguire, pelo alto e Saka que bateu cruzado pelo lado direito. O gol inglês parecia maturar a cada toque de bola, mas os Três Leões viram a França estar novamente à frente do placar: aos 33, Griezmann levantou na área e viu Olivier Giroud completar de cabeça para pô-los à frente uma vez mais.

Foram precisos seis minutos para que a Inglaterra encontrasse novamente uma chance dourada. Theo Hernández derrubou Mount dentro da área para a loucura dos ingleses. Wilton Pereira Sampaio, no primeiro momento, nada marcou e mais uma vez foi auxiliado pelo VAR. Pênalti. Harry Kane na bola. Frio. Bateu e mandou para a torcida, desperdiçando o gol que poderia mantê-los vivos. Enquanto o capitão inglês lamentava, Mbappé sorria.

Após o desperdício inglês, a França manteve sua frieza e controlou o jogo até o apito soar ao fim dos longos oito minutos de acréscimos. Os Blues seguem vivos na busca pelo tricampeonato, mas primeiro precisam encarar Marrocos, na semifinal, que acontece na quarta-feira (14), às 16h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.