Fechar
GP1

Esportes

Inglaterra e França se enfrentam pela primeira vez em mata-mata

Com retrospecto favorável aos ingleses, Inglaterra e França buscam vaga para as semifinais da Copa.

Inglaterra e França vão a campo neste sábado, às 16h, no Estádio Al Bayt, em partida que vale vaga para a semifinal da Copa do Mundo. As equipes jamais se enfrentaram em um mata-mata na competição, somente em dois jogos na fase grupos em 1966 e 1982, e os dois jogos contaram com vitória dos ingleses.

O retrospecto geral entre as equipes é marcado por um amplo domínio inglês. As seleções se enfrentam em 31 oportunidades, onde a Inglaterra venceu 17 jogos e a França conta apenas com nove vitórias sobre a rival, os outros cinco confrontos terminaram empatados.

Foto: Reprodução/TwitterMbappé garantiu a vitória francesa
Mbappé artilheiro da Copa

A atual campeã, França, chegou para o mundial com bastante desfalques, mas conseguiu se recompor e mostrar o porquê é uma das grandes favoritas ao título da competição. Nas oitavas os franceses derrotaram a Polônia por 3 a 1 com mais um belo jogo de Kylian Mbappé. O atacante até o momento é o artilheiro da competição com cinco gols.

Já os ingleses chegam com o melhor ataque da competição, junto a Portugal, a Inglaterra marcou 12 gols e sofreu apenas dois. O grupo comando por Southgate passou em primeiro lugar do grupo e é detentora de uma das maiores goleadas desta edição da Copa, ganhou por 6 a 2 em seu jogo de estreia contra o Irã.

Os ingleses vão a campo tentando chegar mais uma vez na semifinal, e contam com a volta do atacante Sterling. A Seleção tenta buscar o título mundial conquistado pela última vez em 1966.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.