Fechar
GP1

Esportes

Marrocos vence Portugal e é primeira seleção africana na semifinal

Time menos vazado da competição, Marrocos garantiu mais um resultado, desta vez sem prorrogação.

Marrocos está classificado! A seleção africana deu uma aula de contenção do adversário e viu En-Nesyri se elevar ao ponto de voar para abrir o placar para os Leões do Atlas. Esta é a primeira vez que uma seleção africana chega a esta etapa na história das Copas do Mundo. Agora, a seleção aguarda o vencedor de Inglaterra e França para conhecer seu adversário na semifinal.

Primeiro tempo

O início da partida contou com a intensidade portuguesa no ataque, com os lusos marcando a saída de bola marroquina. Logo aos três minutos, João Félix teve boa chance de abrir o placar. Em falta cobrada, o atacante apareceu para cabecear a bola, mas Bono espalmou para escanteio. Porém, dois minutos depois da tentativa de Portugal, Marrocos também foi ao ataque. Após cobrança de escanteio, En-Nesryri cabeceou para o gol, mas a bola foi por cima do gol.

O andar do jogo se desenhou equilibrado e com as equipes acumulando tenatativas para abrir o placar, porém, foram paradas pela ausência de efetividade e boas defesas. Aos 17 minutos, Ziyech recebeu aberto na direita, mas na hora de finalizar o jogador bateu mal demais e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 30 minutos veio outra boa chance para Portugal abrir o placar, João Félix pegou a sobra da zaga marroquina e deu um belo chute, que foi desviado no zagueiro, mas a bola não entrou.

Foto: divulgação/FifaBono faz ótima defesa
Bono faz ótima defesa

Com a equipe de Marrocos mostrando cada vez mais gosto pelo jogo, os Leões do Atlas foram mais eficientes e marcaram um belo gol após bola aérea, o ponto fraco de Portugal. Aos 41 minutos, a jogada começou com bola roubada no ataque, Attiat-Allah cruzou para En-Nesyri que subiu mais alto que todos e cabeceou para o gol. Atrás do placar, Portugal teve chance de emapatar com Bruno Fernandes, mas o chute do português carimbou o travessão.

Segundo tempo

O início do segundo tempo foi completamente marroquino, que poderia ter ampliado com a cobrança de falta de Ziyech aos cinco minutos, mas a bola passou por todo mundo e o goleiro Diogo Costa precisou se virar em meio ao tumulto para defender. A bola terminou na linha de fundo.

Atrás do resultado, o técnico Fernando Santos começou a lançar mão de suas opções no banco de reservas e a primeira delas foi Cristiano Ronaldo, que esteve mais uma vez entre os suplentes. Em cima, Gonçalo Ramos cabeceou para fora e Bruno Fernandes, instantes depois dominou a bola na frente da área e emendou um belo chute... no travessão!

Cheio de grandes nomes, Portugal continuou se lançando ao ataque e João Félix teve ótima chance após um pivô de Cristiano Ronaldo, aos 37 da segunda etapa e viu o goleiro Bono fazer uma das defesas mais bonitas da Copa do Mundo do Catar. O próprio Cristiano bateu no cantinho, aos 45 minutos e parou mais uma vez no paredão marroquino. Nos acréscimos, os marroquinos perderam Cheddira, que foi expulso, mas não antes de perder uma ótima chance.

Foto: Divulgação/FifaEn-Nesyri voou alto para marcar o gol marroquino
En-Nesyri voou alto para marcar o gol marroquino

Sem conseguir mais nenhum espaço, Portugal se despediu da competição e Cristiano Ronaldo, que terá 41 anos em 2026, provavelmente se despede do palco mundial. Os bravos Leões do Atlas, por sua vez, escrevem seu nome na História. Esta é a primeira vez na história das Copas do Mundo que uma seleção africana chega à fase semifinal. Feito ainda mais significativo para o técnico Walid Regragui, que assumiu a seleção em setembro e é o primeiro técnico africano a percorrer cinco passos em Mundiais.

Marrocos aguarda o vencedor do confronto entre Inglaterra e França para conhecer seu adversário na semifinal. Do outro lado da chave, Argentina e Croácia disputam para saber quem será o primeiro finalista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.