Fechar
GP1

Esportes

Marrocos busca continuar fazendo história na Copa em jogo contra Portugal

Caso vença, Marrocos entra para a história como o primeiro país africano a chegar em uma semifinal.

Disputando vaga para a semifinal da competição, Marrocos e Portugal se enfrentam às 12h no Estádio Al Thumama, em Doha. O confronto entre as equipes acontece pela terceira vez em Copas, com o mais recente acontecendo na Copa de 2018 pela fase de grupos, que acabou em vitória portuguesa por 1 a 0.

Portugal se classificou para as quartas de final após aplicar goleada na seleção da Suíça, os lusos ganharam a partida por 6 a 1, onde Cristiano Ronaldo começou na reserva e quem brilhou foi Gonçalo Ramos, o jovem atacante entrou para substituir Cristiano e marcou um belo hat-trick.

Foto: Reprodução/TwitterGonçalo Ramos marcou o primeiro hat-trick da Copa do Mundo do Catar.
Gonçalo Ramos marcou o primeiro hat-trick da Copa do Mundo do Catar.

Para o confronto, os portugueses devem ter cuidado com as bolas áreas, ao todo a equipe sofreu cinco gols na competição, sendo três deles vieram de jogadas aéreas. O segundo gol de Gana, o primeiro gol do Japão e o gol feito pela Suíça vieram de bolas aéreas.

Marrocos vem para a partida como a grande surpresa, os africanos avançaram pela primeira vez para as quartas de final nesta Copa e demonstraram força em seu caminho até aqui. Na fase de grupos passou em primeiro lugar sem sofrer nenhuma derrota e enfrentou nas oitavas a campeã mundial Espanha, os marroquinos venceram disputa de pênaltis e garantiram a vaga nas quartas.

Foto: Divulgação/FifaMarrocos está nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar
Marrocos está nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar

Além disso, Os Leões do Altas contam com a melhor defesa do campeonato até o momento com apenas um gol sofrido.

A equipe agora busca feito histórico para todo o continente africano, caso vença Portugal, Marrocos entra mais uma vez na histórica como o único país africano a conseguir chegar em uma semifinal de Copa do Mundo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.