Fechar
GP1

Esportes

Marrocos vem em busca de fazer história na Copa do Mundo

Caso vença a Espanha e avance para as quartas de final, Marrocos irá fazer a sua melhor campanha na Copa.

A bola rola para Marrocos e Espanha no último dia de jogos das oitavas de final, às 12h desta terça-feira (06), no Estádio da Cidade da Educação, em Al Rayyan. As equipes vão jogar para conquistar a penúltima vaga para as quartas de final da Copa do Mundo. Quem vencer o duelo enfrenta o vencedor do jogo das 16h entre Portugal e Suíça.

Ambas as seleções contam com boas gerações para avançar para a próxima fase da competição, a Espanha vem com uma das equipes com menor média de idade e quer provar a habilidade de seus jovens jogadores, a equipe conta com as estrelas do Barcelona, Gavi, Pedri e Ansu Fati, além de também contar com o jovem atacante do Leipzig, Dani Olmo.

Foto: Reprodução/InstagramSeleção da Espanha
Seleção da Espanha

A Espanha que conquistou o seu único título mundial na Copa de 2010, não conseguiu repetir o feito nas duas últimas Copas. Na Copa de 2014, os campeões mundiais foram eliminados precocemente na fase de grupos, já na Copa do Mundo da Rússia, a La Roja foi eliminada nas oitavas de final, em disputa de pênaltis para a Rússia.

A seleção marroquina é vista como a grande surpresa da Copa, a equipe que possui as estrelas Hakimi e Ziyech, se classificou em primeiro lugar sem nenhuma derrota no Grupo F, que tinha Bélgica e Croácia. Marrocos empatou com a Croácia na primeira rodada e venceu os jogos contra a Bélgica e o Canadá.

Foto: Reprodução/InstagramSeleção Marroquina
Seleção Marroquina

Os Leões do Altas estão buscando realizar a sua melhor campanha na história da Copa do Mundo, a equipe está participando da sua sexta Copa do Mundo, e já repete o seu melhor feito que foi em 1986, ano em que chegou às oitavas de final. Caso consiga a vitória hoje, a equipe vai fazer a sua melhor campanha na competição.

Prováveis escalações

A equipe de Marrocos tem preocupação com a sua principal estrela, o lateral Hakimi sentiu dores na coxa após a partida contra o Canadá, mas é esperado que ele inicie o jogo como titular.

Os Leões do Atlas devem ir com os seguintes jogadores: Bono no gol, Hakimi, Aguerd, Saiss, Mazraoui na defesa, o meio deve ser composto com Sabiri, Amrabat e Ounahi, no ataque Ziyech, Boufal e En-Nesyri devem fechar a equipe.

Já a Espanha que havia poupado Jordi Alba, Carvajal e Ferrán Torres na última rodada da fase grupos, os jogadores devem retornar ao time titular da La Roja.

A Espanha deve ir a campo com: Unai Simón no gol, Carvajal, Rodri, Laporte e Jordi Alba na defesa, no meio de campo o Gavi, Busquets e Pedri devem ser mantidos, já no ataque Ferrán Torres, Morata e Dani Olmo devem fechar a escalação de Luis Enrique.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.