Fechar
GP1

Esportes

Zidane revela desejo de seguir com sua carreira de treinador

Sem clube desde 2021, ex-treinador do Real Madrid afirma vontade em treinar uma nova equipe no futuro.

Zinédine Zidane, ídolo da França e do Real Madrid, afirmou em entrevista neste domingo que planeja seguir com sua carreira de treinador no futuro. Até aqui, o francês teve apenas duas passagens como técnico do clube merengue, onde conquistou três Liga dos Campeões e duas taças do Campeonato Espanhol.

"Quero continuar, ainda tenho essa chama, é minha paixão, o futebol", disse Zidane ao programa Téléfoot na rede francesa TF1 neste domingo, sem especificar onde planeja treinar no futuro. "Tenho 50 anos, estou satisfeito, estou feliz, isso é o mais importante", acrescentou 'Zizou' em uma reportagem que o programa dedicou a ele por seu aniversário de 50 anos, que será comemorado no dia 23 de junho.

Foto: Instagram/ZidaneZidane conquistou a Champions League no último sábado com o Real
Zidane conquistou a Champions League no último sábado com o Real

Embora ainda queira treinar, depois de ter conquistado três Liga dos Campeões consecutivas no banco do Real Madrid (2016, 2017 e 2018), mantém os pés no chão sobre o futuro. "Não sonho com nada, sonhei muito, tive muitas coisas".

Na entrevista, ele não falou sobre supostos contatos com o Paris Saint-Germain para substituir o argentino Mauricio Pochettino, que deixaria o clube, nem sobre a seleção francesa, onde seu nome aparece muitas vezes como eventual sucessor do atual técnico Didier Deschamps, que tem contrato até o final da Copa do Mundo do Catar-2022 (que será disputada de 21 de novembro a 18 de dezembro).

Em 10 de junho, vários meios de comunicação afirmaram que Zidane e PSG estavam próximos de um acordo. Depois dessa informação, agora é o treinador do Nice, Christophe Galtier, quem parece estar na 'pole position' para sentar no banco parisiense.

Galtier, campeão da França em 2021 com o Lille, já trabalhou nesse clube com o novo assessor de futebol do PSG, o português Luis Campos. Nos 'Bleus', uma possível renovação de contrato de Didier Deschamps, no comando desde 2014, será decidida após a Copa do Mundo.

Deschamps deve se reunir em breve com o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, anunciou no sábado o dirigente, que garantiu: "não discutirei nenhuma renovação com ele" nessa reunião.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.