Fechar
GP1

Esportes

Governo aciona AGU após campeão olímpico fazer post sobre 'tiro em Lula'

O jogador abriu uma caixa de perguntas em seu Instagram e fez uma enquete sobre atentado a Lula.

O oposto campeão olímpico pela Seleção Brasileira de Vôlei e atleta do SADA Cruzeiro, Wallace Leandro, abriu uma caixa de perguntas em sua rede social, nesta terça-feira (31), questionando se alguém daria um "tiro na cara" do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O post ganhou repercussão nacional e Wallace apagou a postagem pouco tempo depois.

Com a reverberação do caso, o Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, afirmou que a Advocacia Geral da União (AGU) foi informada sobre a publicação e que serão tomadas “todas as providências necessárias”.

O Sada Cruzeiro também emitiu nota sobre o caso (veja no fim do texto), onde afirma “lamentar profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo”. A equipe é ligada a Vittorio Medioli, atual prefeito de Betim, em Minas Gerais.

Wallace foi medalhista de bronze no Mundial de Vôlei em 2022 e é considerado um dos mais importantes atletas do vôlei brasileiro nas últimas décadas. Ele também foi campeão olímpico na Rio-2016 e prata em Londres-2012.

Confira a nota da SADA/Cruzeiro

"O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações.

As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma grande armadilha. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mesmas.

Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.