Fechar
GP1

Esportes

Brasil classifica equipe feminina de ginástica para Jogos Olímpicos

Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares representam o Brasil.

O Brasil estará nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 na disputa por equipes femininas da ginástica artística e nem precisou esperar as provas classificatórias chegarem ao fim nesta segunda-feira (2), para saber o resultado. No Mundial da Antuérpia, na Bélgica, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares confirmaram a vaga verde e amarela na terceira colocação.

Nossa seleção esteve de fora das provas por equipes nos Jogos de Tóquio quando apenas Rebeca Andrade e Flávia Saraiva garantiram vagas, o Brasil volta a ter um time completo na disputa, com direito a cinco ginastas titulares e uma reserva. Junto a elas, estão as duas vagas individuais garantidas no masculino e há ainda a possibilidade que Arthur Nory consiga uma vaga na barra fixa, prova que acontece no domingo (8).

Foto: Ricardo Bufolin/CBGaRebeca Andrade
Rebeca Andrade

Atrás apenas dos Estados Unidos e Grã-Bretanha, o Brasil garantiu 164,297 pontos. Como as duas primeiras já estão classificadas, mesmo que as cinco equipes restantes ultrapassem o Brasil, a vaga permanece com a seleção.

“A gente sente muito orgulho, a gente está muito feliz de estar aqui. Em 2021, eu e a Rebeca fomos para as Olimpíadas sozinhas e a gente sabe o quanto faz falta ter uma equipe. Nós somos pessoas muito dedicadas. Nosso foco principal esse ano é estar nas Olimpíadas com todo mundo junto. É mostrar para as meninas o quão importante é estar nos Jogos Olímpicos para elas saberem a garra que a gente tem”, ressaltou Flávia Saraiva.

Rebeca Andrade foi quem ditou o tom brasileiro na competição e pode repetir o feito de 2022 quando se classificou para as cinco finais. Com 56,599 pontos somados, a ginasta é quarta colocada no individual geral, além da segunda colocada no salto, quinta na trave e terceira colocada no solo. A única final em que estará de fora, será a decisão das barras assimétricas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.