Fechar
GP1

Esportes

Halloween: confira cinco jogos que ainda assombram os torcedores

No Dia das Bruxas, o GP1 Esporte selecionou algumas partidas que causaram traumas para as torcidas.

O dia 31 de outubro é conhecido pelo Halloween, ou Dia das Bruxas, data reservada para ver obras de terror, que causem medo no espectador. Aproveitando a data, o GP1 Esporte selecionou alguns jogos marcantes que “assombram” os torcedores até hoje.

Flamengo 5 x 0 Grêmio – semifinal da Libertadores 2019

Um dos jogos mais marcantes da era Jorge Jesus no Flamengo, o jogo assombra torcedores do Grêmio até hoje pela goleada inesperada no Maracanã, ainda mais com o empate de 1 a 1 na partida de ida. Com dois gols de Gabigol, Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Pablo Marí, o placar foi o começo da má fase do Imortal, que também foi humilhado na edição seguinte pelo Santos e foi rebaixado para a Série B em 2021.

Barcelona 2 x 8 Bayern de Munique – quartas de final da Champions 20/21

Considerada a maior humilhação na principal competição do futebol europeu, a partida consolidou o Bayern de Munique como a equipe mais forte e imbatível da temporada e foi o começo do fim da era Messi no Barcelona. Os gols do clube bávaro foram de Muller, Perisic, Gnabry, Kimmich, Lewandowski e dois de Coutinho, enquanto os espanhóis marcaram com Alaba, contra, e Suárez.

Foto: Reprodução/ XBrasil 1 x 7 Alemanha
Brasil 1 x 7 Alemanha

Brasil 1 x 7 Alemanha – semifinal da Copa do Mundo de 2014

Esta partida é o maior vexame da história das seleções e assombra os torcedores até hoje, em especial por conta do Brasil ter tomado quatro gols em um espaço de cinco minutos, em casa. O jogo, apelidado como ‘Mineiraço’, é tão marcante para os brasileiros que virou sinônimo de “humilhação” no vocabulário popular do país, e rendeu momentos como o de David Luiz chorando e declarando que “só queria poder dar alegria ao povo”.

Fluminense 3 (1) x (3) 1 LDU – final da Libertadores de 2008

Ao chegar em sua 2ª decisão na Libertadores, foi impossível o torcedor tricolor não se lembrar de uma das maiores decepções que a equipe viveu, também no Maracanã. Na ocasião, o Fluminense conseguiu empatar um agregado de 5 a 2, com três gols de Thiago Neves, mas viu o sonho do título cair nos pênaltis, com o próprio atacante desperdiçando uma cobrança, assim como Conca e Washington.

Corinthians 6 x 1 São Paulo (última rodada do Brasileirão 2015)

Nesta edição, o Timão, treinado por Tite na época, foi campeão com folga do torneio e chegou para a última rodada com o time reserva. Por isso, o torcedor tricolor não esperava o vexame sofrido na Neo-Química Arena, com gols de Bruno Henrique, dois de Romero, Edu Dracema, Borges e Baroni, e Souza marcando o gol de honra do São Paulo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.