Fechar
GP1

Esportes

Vini Jr e Rodrygo comandam espetáculo do Real Madrid contra Valencia

Brasileiros marcaram quatro dos cinco gols do Madrid no reencontro com Valencia, no Bernabéu.

Há tempos dizem que Vini Jr deveria responder os casos de racismo jogando bola. Esta tentativa europeia de tentar minimizar o que se sente na pele nunca funcionou diante do camisa 7 do Real Madrid, mas Vini em momento algum deixou de ser ele próprio em campo. Na partida diante do Valencia, um velho e desagradável conhecido em 2023, foi o momento do atacante dizer que responde por si dentro e fora do campo.

Com dois gols, Vini foi o primeiro a comandar a goleada por 5 a 1 diante do rival. Rodrygo foi responsável por marcar outros dois gols com direito a duas assistências dos camisas 7 e 11 no Santiago Bernabéu.

Foto: Divulgação/Real MadridVini e Rodrygo comemoram na vitória do Real Madrid
Vini e Rodrygo comemoram na vitória do Real Madrid

A partida marcou o reencontro de Vini e do Real Madrid com o Valencia após o jogo realizado em maio e que resultou em um caso investigado pela Justiça espanhola e Carvajal entregou o cartão de visitas merengue logo aos dois minutos da primeira etapa após assistência de Toni Kroos, que acertou a trave cinco minutos depois.

Vini havia desperdiçado duas oportunidades, mas o cruzamento de Rodrygo aos 41 do primeiro tempo deram a oportunidade do brasileiro marcar de peito. A segunda etapa começou a exemplo da primeira, com gol do Real e de Vini: novamente, Rodrygo serviu Vini, que disparou pelo campo e mandou firme no canto inferior de Mamardashivili, sem chances para o goleiro.

Rodrygo ainda marcaria mais dois gols depois de ter seu período de “garçom”. O primeiro deles veio com a esperta roubada de bola e logo depois aos 39 cravou o último. O gol de honra saiu aos 43, já em chance alguma de reversão no que se desenhou como o melhor jogo do Real Madrid na temporada até então. Ancelotti falou sobre os brasileiros logo após o jogo.

“Vinícius e Rodrygo voltaram ao seu melhor nível. Eles precisavam de tempo e se saíram muito bem nas últimas partidas. Jogaram com uma qualidade extraordinária. Dá para dizer que voltaram”, disse o técnico. “Quando Rodrygo e Vinícius estão num dia bom, criamos muitas oportunidades e as duas últimas partidas foram um reflexo perfeito”.

Foto: Divulgação/Real MadridVini Jr.
Vini Jr.

O Rayo também falou sobre o jogo e a parceria com Vini, que deve se replicar na seleção brasileira.

“Ambos estamos no nosso melhor momento, depois de não termos começado bem. Voltamos a ser Rodry e vini que a torcida quer ver. Temos que seguir trabalhando, seguir fazendo as coisas direito”, disse Rodrygo. “É preciso ter calma diante do gol. Isso estava faltando a mim antes, mas hoje estive tranquilo, com a cabeça no lugar. Assim que as coisas acontecem”.

Muito vocal nos últimos meses e, principalmente após vencer o Prêmio Sócrates no Ballon d’Or, Vini se resguardou o direito de ficar em silêncio e deixar o futebol falar por si uma vez. A vitória fez com que o Real Madrid chegasse aos 32 pontos, apenas dois atrás do líder Girona.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.