Fechar
GP1

Esportes

Palmeiras assume favoritismo para conquistar o Brasileirão; veja chances

Acumulando seis jogos sem vitória, o Botafogo perdeu o título oficial de favorito a erguer a taça.

Após sete meses na liderança e chegar a ter 90,7% de probabilidade ser campeão, o Botafogo não é mais o favorito para levantar a taça do Brasileirão 2023. Depois de empatar com o Bragantino e ver o Palmeiras derrotar o Internacional, o Glorioso viu o Alviverde se tornar o favorito para os matemáticos, a se sagrar campeão da competição.

De acordo com os números do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), após a vitória do Palmeiras por 3 a 0 no último sábado (11), em cima do Internacional, o Alviverde Paulista pulou para primeira colocação e chegou ao percentual de 45,4% de ser campeão do Brasileirão.

Foto: Reprodução/PalmeirasZé Rafael e Endrick marcaram gols na vitória contra o Internacional
Zé Rafael e Endrick marcaram gols na vitória contra o Internacional

Já as chances do Botafogo mais uma vez despencaram com mais uma partida sem a vitória na Série A. O Glorioso chegou a marca e seis jogos sem vitória e caiu para a segunda colocação, ficando apenas com 28% de probabilidade de levantar a taça no final das 38 rodadas. É valido ressaltar, que o clube carioca ainda possui um jogo a menos, que será disputado dia 23 de novembro, contra o Fortaleza.

O empate com o Botafogo em 2 a 2 também fez com que as chances do Bragantino caíssem, uma vez que o Massa Bruta já teve 32,3% de probabilidade de ser campeão do Campeonato Brasileiro. O resultado fez com que o Bragantino chegasse aos 59 pontos e ficasse com a 4ª colocação, diminuindo as suas chances de ser campeão para 15,9%.

Grêmio, Flamengo e Atlético-MG também aparecem na briga, porém, com as respectivas possibilidades: 6,4%, 3,5% e 0,83%. Dos três times, apenas o Galo conseguiu sair com vitória nesta 34ª rodada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.