Fechar
GP1

Esportes

São Silvestre 2023: Quênia campeão absoluto; Brasil em sexto

Timothy Kiplagat e Catherine Reline, combinados, representam a 35ª vitória queniana no circuito.

A 98ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre chegou ao fim e mais uma vez o Quênia foi o campeão absoluto do torneio. Na manhã deste domingo (31), a velocista Catherine Reline, de 21 anos, foi bicampeã da prova ao terminar a maratona em 49min54s. No naipe masculino, Timothy Kiplagat Ronoh finalizou o percurso com 44min52s.

Os brasileiros não estiveram no pódio, mas garantiram a sexta posição em ambos os naipes: Johnatas Oliveira e Felismina Cavela, angolana naturalizada brasileira, que correu a São Silvestre pela primeira vez.

Foto: Reprodução/XPódio masculino da São Silvestre 2023
Pódio masculino da São Silvestre 2023

Com o sonho de ser jogador de futebol se esvaindo, Johnatas de Oliveira, hoje gari, encontrou na corrida um novo ponto de partida e a busca pelo local em que os objetivos descansam. “Não deu para realizar o sonho de ser jogador, mas a gente dá para o gasto como atleta”, disse o velocista em tom descontraído.

Marílson do Santos foi o último brasileiro a subir ao pódio da corrida, em 2010. Em 2006, Lucélia Peres garantiu a medalha feminina.

Esta edição da Corrida Internacional de São Silvestre teve 12.811 mulheres inscritas e 21.553 homens, e foi a 18ª vitória de uma atleta queniana desde que as mulheres foram incluídas na corrida, em 1975.

Foto: Reprodução/XPódio feminino da São Silvestre
Pódio feminino da São Silvestre
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.