Fechar
GP1

Esportes

Independiente Del Valle vence nos pênaltis e conquista Recopa

Apesar de ser o responsável por manter o Flamengo vivo, Arrascaeta desperdiça cobrança e Fla perde.

Buscando se redimir após conquistar apenas o terceiro lugar no Mundial de Clubes e ser derrotado na Supercopa do Brasil, o Flamengo entrou em campo na procura de virada contra o Independiente Del Valle. A equipe Rubro-Negra precisava vencer por no mínimo dois gols de diferença para ser campeã no tempo regulamentar da Recopa. Apesar de fazer gol no final, o Flamengo saiu derrotado nos pênaltis e Del Valle saiu campeão da Recopa.

Primeiro Tempo

Jogando com a pressão e auxílio de sua torcida, o Flamengo iniciou a partida se lançando mais para ao ataque, visto que precisava correr atrás de marcar o gol para deixar tudo igual no placar agregado. A equipe de Vitor Pereira apostava em jogadas pelas laterais, principalmente pela lateral direita, a qual contava com o bom auxílio das jogadas de Everton Ribeiro. Foi com o camisa sete que surgiu a primeira chance de abrir o placar, aos 14 minutos o meia efetuou cruzamento que acabou na cabeça de Pedro, mas a finalização foi defendida por Ramírez. Logo depois, as investidas do Flamengo continuaram e saiu o primeiro gol aos 19 minutos, porém Pedro se encontrava em posição de impedimento, causando a anulação do tento.

Foto: Reprodução/TwitterEverton Ribeiro tenta se livrar de marcação
Everton Ribeiro tenta se livrar de marcação

Após essa intensidade, o Flamengo sofreu com queda na produtividade e viu a equipe do Del Valle buscando fazer mais pressão, o que resultou na primeira chance da equipe equatoriana, aos 28 minutos em bola parada, Alcívar efetuou muito bem a cobrança de falta, mas a bola foi muito bem defendida por Santos. Depois de ver o adversário crescer, o Flamengo procurou se reorganizar e voltou a chegar mais vezes à área do Del Valle. Aos 30 minutos, Thiago Maia mandou uma bola na trave após cobrança de falta feita por Arrascaeta. Logo em seguida, aos 31 minutos, mais uma vez Everton Ribeiro efetuou cruzamento para Ayrton Lucas que mandou a bola direto para a trave, a segunda na sequência. Nos acréscimos o Rubro-Negro teve mais duas chances, mas nenhuma foi aproveitada.

Segundo Tempo

Na volta para a segunda etapa, o Flamengo sentia a pressão de precisar fazer o gol para levar a partida para a prorrogação. Apesar de tentar se lançar ao ataque e continuar com as chances, o time brasileiro viu o adversário subir a marcação e impedir a criação da equipe. As bolas alçadas na área eram facilmente retiradas pela defesa do Del Valle. Com o Flamengo não chegando ao gol, quem chegou pela primeira vez ao gol no segundo tempo foi o Independiente, aos 25 minutos Sornoza mandou forte finalização em direção ao gol, mas a bola ficou nas mãos de Santos.

Foto: Reprodução/TwitterArrascaeta comemora gol que levou o jogo para a prorrogação
Arrascaeta comemora gol que levou o jogo para a prorrogação

A queda de rendimento ficou cada vez mais evidente, principalmente com aquele que estava sendo essencial para o Flamengo na primeira etapa, Everton Ribeiro se mostrava mais desgastado, errando passes simples. O técnico Vítor Pereira precisou fazer alterações, com o intuito de trazer o time de volta a ativa. Matheus Gonçalves até teve chance aos 40 minutos, mas o chute do jovem jogador viu o goleiro fazer boa defesa. As tentativas incansáveis em apostar em lançamentos na área mostram o desespero da equipe em marcar o gol. Mas nos acréscimos, aos 96 minutos, o camisa 14 ficou com bola passada por Cebolinha e mandou para dentro das redes, quebrando o jejum de não marcar desde outubro de 2022.

Prorrogação
Durante os dois tempos do tempo extra regulamentar, o Flamengo mostrava uma equipe mais disposta a jogar e chegar ao segundo gol. O destque ficou para o jogador de 17 anos, Matheus Gonçalves, que trouxe mais velocidade, disposição para o time do Flamengo. O garoto criou chances, que acabaram não entrando.

Pênaltis

Enquanto o Flamengo desperdiçou a primeira cobrança com Arrascaeta, o Independiente Del Valle mostrou eficiência e aproveitou as cinco cobranças, levando a taça da Recopa para o Equador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.