Fechar
GP1

Esportes

LeBron James e LaMelo Ball se machucam e lesões assustam

Os astros dos Lakers e dos Hornets machucaram os tornozelos esquerdos; Ball tem o caso mais grave.

A noite de segunda-feira (27) trouxe notícias nada agradáveis para os expectadores da NBA, apesar dos grandes jogos como a vitória dos Knicks sobre os Celtics por 109 a 94, que rendeu a primeira expulsão da carreira de Jayson Tatum, o Heat de Jimmy Butler aplicando mais uma derrota aos Sixers com um 101 a 99, o que chamou atenção dos fãs de basquete foram os relatórios de lesões.

Na casa dos 60 jogos – faltam 22 para o fim da temporada regular - os torcedores do Los Angeles Lakers viram LeBron James, estrela da franquia postar uma foto com uma meia ortopédica no pé direito. No domingo (26), na vitória diante do Dallas Mavericks, com uma virada de 27 pontos, o camisa nº 6 machucou o pé a 3min15 do fim do terceiro período.

Foto: Reprodução/TwitterLeBron James durante a virada dos Lakers sobre os Mavericks
LeBron James durante a virada dos Lakers sobre os Mavericks

A lesão aconteceu durante a partida contra Dallas, quando LeBron caiu de forma desajeitada com o pé direito e teve a reação imediata de segurar o pé enquanto se contorcia. A expectativa, segundo Sams Charania, do The Athletic é que o veterano de 38 anos e maior cestinha da liga fique de fora por 2 a 3 semanas e os Lakers precisem brigar por uma vaga na pós-temporada sem o principal nome da franquia. O relatório indicou que a lesão precisará de “várias opiniões” e que James terminou a partida de forma “miraculosa”.

Desde a trade deadline e as aquisições de D’Angelo Russel, Malik Beasly e Jarred Vanderbilt, os Lakers estavam 4-1 e encaram o Memphis Grizzlies, segundo colocado no Oeste, antes de uma viagem de mão dupla para encarar o Oklahoma City Thunder. Para esta noite, Russel está com um status questionável. Sem James, o técnico Darwin Ham terá que repensar a forma de fazer sua equipe jogar se quiser manter o sonho da pós-temporada. Anthony Davis agora deve assumir um papel protagonista, e precisará ser abastecido. Lonnie Walker, que vinha perdendo minutos após as trocas pode reaparecer na rotação do time.

Foto: Reprodução/TwitterLaMelo Ball no momento da fratura em seu tornozelo esquerdo na vitória sobre os Pistons
LaMelo Ball no momento da fratura em seu tornozelo esquerdo na vitória sobre os Pistons

Outra triste notícia é a perda do restante da temporada para LaMelo Ball, All-Star do Charlotte Hornets, o armador de 21 anos quebrou o tornozelo direito sozinho na vitória diante dos Pistons. Se bem que não havia muitas esperanças para que a franquia comandada por Michael Jordan chegasse em caminhos mais longos, uma lesão desse tipo pode deixar o atleta longe das quadras por um período muito longo. Ao longo da temporada, assim como com LeBron James, era o tornozelo esquerdo que incomodava. Lakers está 29-32 na temporada enquanto os Hornets somam uma sequência de 20-43. Veja o momento da lesão de Ball.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.