Fechar
GP1

Esportes

Astro do futebol mundial Mesut Ozil anuncia aposentadoria

Com apenas 34 anos, o meia informou ao mundo do futebol sobre a sua decisão através das redes sociais.

Astro do futebol mundial e campeão da Copa do Mundo com a Alemanha em 2014, Mesut Ozil anunciou a sua aposentadoria do futebol aos 34 anos. A notícia foi feita através das redes sociais do jogador, na manhã desta quarta-feira (22). Segundo a postagem, a decisão de se aposentar veio por conta da recorrência de lesões.

“Após uma consideração cuidadosa, anuncio minha aposentadoria imediata do futebol profissional. Eu tive o privilégio de ser um jogador de futebol profissional por quase 17 anos e me sinto incrivelmente grato pela oportunidade. Mas nas últimas semanas e meses, tendo também sofrido algumas lesões, fica cada vez mais claro que é hora de deixar os grandes palcos do futebol”, publicou o meia.

Foto: Reprodução/TwitterMesut Ozil se aposenta do futebol aos 34 anos
Mesut Ozil se aposenta do futebol aos 34 anos

Ozil foi revelado pelo clube alemão Schalke 04, se profissionalizando em 2005. Após três temporadas com a equipe, o meia acabou se transferindo para o Werder Bremen onde ganhou grande destaque no futebol mundial. Em 2010, Ozil teve a transferência da sua carreira, quando foi comprado pelo Real Madrid.

Com a camisa do clube merengue, o meia chegou a atuar em mais de 100 partidas, além disso jogou com grandes nomes do futebol mundial, como Kaká, Cristiano Ronaldo e Benzema. Como jogador do Real Madrid, Ozil chegou a conquistar três títulos: Campeonato Espanhol, Copa do Rei e a Supercopa da Espanha.

Em 2013, o meia se transferiu para o Arsenal, onde teve o grande auge de sua carreira. Com a camisa dos Gunners, Ozil jogou entre os anos de 2013 e 2021, conquistando quatro vezes a Copa da Inglaterra e uma vez a Supercopa.

O título mais importante da carreira do jogador veio em 2014, com a conquista da Copa do Mundo com a camisa da Alemanha. O meia foi peça importante do time de Joachim Low, atuando em sete jogos da campanha, marcando um gol.

Atualmente, Ozil vinha jogando com o Istambul Basaksehir, da Turquia. A última partida profissional foi no dia dois de fevereiro de 2023, quando jogou por 45 minutos diante do Kayserispor, pelo Campeonato Turco.

Confira a carta de despedida dos gramados de Ozil:

Olá a todos,

Após uma consideração cuidadosa, anuncio minha aposentadoria imediata do futebol profissional.

Eu tive o privilégio de ser um jogador de futebol profissional por quase 17 anos e me sinto incrivelmente grato pela oportunidade. Mas nas últimas semanas e meses, tendo também sofrido algumas lesões, fica cada vez mais claro que é hora de deixar os grandes palcos do futebol.

Foi uma jornada incrível, repleta de momentos e emoções inesquecíveis. Quero agradecer aos meus clubes - Schalke 04, Werder Bremen, Real Madrid, Arsenal, Fenerbahçe, Basaksehir e aos treinadores que me apoiaram, além dos companheiros que se tornaram amigos.

Agradecimentos especiais devem ir para os membros da minha família e meus amigos mais próximos. Eles fizeram parte da minha jornada desde o primeiro dia e me deram muito amor e apoio, nos bons e maus momentos.

Obrigado a todos os meus fãs que me mostraram tanto amor, não importa as circunstâncias e não importa qual clube eu representava.

Agora estou ansioso por tudo o que está à minha frente com minha linda esposa, Amine, e minhas duas lindas filhas, Eda e Ela - mas você pode ter certeza de que ouvirá de mim de vez em quando em minhas redes sociais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.