Fechar
GP1

Esportes

Jornalista esportivo Márcio Guedes morre aos 76 anos

O jornalista que lutava contra um câncer veio a óbito na noite dessa sexta-feira (03), no Rio de Janeiro.

Na noite dessa sexta-feira (03) um dos maiores nomes do jornalismo esportivo Márcio Guedes morreu aos 76 anos na Casa de Saúde São José, Rio de Janiero, onde estava internado na luta contra o câncer. O jornalista teve destaque no meio jornalístico brasileiro como apresentador, colunista e comentarista.

O jornalista começou através do jornal impresso na década de 1970. Nesta época, Márcio Guedes fez parte da equipe esportiva do “Jornal do Brasil”. Além disso, o jornalista também teve passagens pelo “O Globo” e pelo “O Dia”, onde era titular na coluna “Contra-Ataque”.

Foto: Reprodução/TwitterJornalista esportivo Márcio Guedes morre aos 76 anos
Jornalista esportivo Márcio Guedes morre aos 76 anos

Além dos jornais impressos, o jornalista também teve destaque na TV, onde chegou a trabalhar junto a Galvão Bueno, na Globo. Márcio Guedes chegou a fazer parte de outras emissoras, como ESPN Brasil, Record, Manchete e Band. A sua última passagem na TV foi pela emissora TV Brasil, onde apresentava o programa "No Mundo da Bola", junto com Sérgio Du Bocage.

O bom trabalho de Márcio Guedes rendeu grande reconhecimento no meio jornalístico, onde chegou a receber dois prêmios Esso de Jornalismo. O primeiro foi pelo trabalho no Correio da Manhã, com a série de reportagens “Futebol em três Tempos”. Já o segundo prêmio veio pela matéria “Assim se fez o craque: Zico”, pelo Jornal da Tarde.

O comentarista que era torcedor declarado do Botafogo terá o seu corpo velado no salão nobre do clube carioca. O horário e local do enterro ainda não foram informados pela família.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.