Fechar
GP1

Esportes

Boston Celtics perde terceira consecutiva e vê 2° lugar ameaçado

Para piorar a situação da equipe, o rival direto pela vice-liderança, 76ers, saiu com vitória na rodada.

Iniciando a semana com mais uma rodada típica da NBA, a noite dessa segunda-feira (06) foi marcada por mais partidas da temporada regular e os telespectadores puderam acompanhar ao todo sete duelos, com 14 equipes indo a quadra. Com equipes perdendo vantagens e outras escalando a tabela, a reta final da temporada regular deixa tudo mais animado e disputado para o telespectador.

Após sofrer duas derrotas consecutivas, o Boston Celtics viajou até Cleveland para enfrentar o Cavaliers, buscando se recuperar e voltar a disputar a liderança da conferência leste. Com a equipe desfalcada, o Celtics foi para o duelo sem o seu principal jogador, Jayson Tatum, além dele, a equipe também não pode contar com AL Horford e Robert Williams. Apesar disso, o time visitante começou dominando a partida e conseguiu abrir vantagem de 15 pontos para o adversário.

Foto: Reprodução/TwitterDonovan Mitchell marcou duplo-duplo com 40 pontos e 11 rebotes
Donovan Mitchell marcou duplo-duplo com 40 pontos e 11 rebotes

O Celtics liderou praticamente a partida por completo, mas ao chegar no último quarto viu a equipe do Cavaliers crescer e converter mais bolas. O aumento de produção foi guiado por Donovan Mitchell, que anotou um duplo-duplo com 40 pontos e 11 rebotes, que conseguiu empatar a partida e leva-la para a prorrogação. Com um Celtics mais abatido e desorganizado, o Cavaliers saiu com a melhor do período extra tempo e conquistou vitória por 118 a 114. A derrota é a terceira consecutiva do Celtics, que agora ver o 76ers se aproximar do segundo lugar.

Para aproveitar que o seu rival direto pela vice-liderança da tabela tinha perdido, o Philadelphia 76ers viu o duelo contra o Indiana Pacers como uma oportunidade para se aproximar da segunda colocação. Desde o início, a partida se mostrou equilibrada, com ambas equipes conseguindo converter seus arremessos e armando jogadas, com a vantagem mínima de um ponto para o Pacers. Já o segundo quarto foi ainda mais equilibrado, com ambos times convertendo 40 pontos cada.

Após a volta do intervalo, a partia continuava balanceada e aparentava estar sendo encaminhada para uma prorrogação. Porém com Joel Embiid, que anotou 42 pontos, o 76ers conseguiu abrir pequena vantagem, de quatro pontos, nos últimos minutos do confronto, o que foi essencial para que a equipe do Philadelphia saísse com a vitória por 147 a 143. Com o resultado, o 76ers se aproxima cada vez mais do Boston Celtics, que ocupa a segunda colocação.

Em briga direta pela sétima colocação da conferência leste, o Atlanta Hawks enfrentou o Miami Heat. Logo no primeiro período foi possível ver um Hawks mais ofensivo e conseguindo pontuar mais, o que ocasionou em uma vantagem de 13 pontos para a equipe visitante. Na etapa seguinte foi possível ver um Heat mais organizado e ofensivo, conseguindo diminuir a diferença para nove pontos.

A volta do intervalo se mostrou equilibrado, com ambas as equipes chegando ao ataque e conseguindo converter seus arremessos, dando a entender que a partida ia se encaminhar para a prorrogação. Porém o último quarto foi decisivo para o jogo, onde o Miami Heat dominou e conseguiu arrancar a vitória por 130 a 128.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.