Fechar
GP1

Esportes

Fluminense conquista título da Taça Guanabara em cima do Flamengo

Com virada e confusões, a noite de quarta-feira (08) foi palco do clássico Fla-Flu em decisão no Carioca.

De virada o Fluminense conquistou a Taça Guanabara de 2023. O tricolor carioca enfrentou o Flamengo na noite dessa quarta-feira (08) e conseguiu vencer por 2 a 1 a equipe Rubro-Negra, dentro do Maracanã lotado. O título representa o vencedor do primeiro turno do Campeonato Carioca.

O time comandado por Vitor Pereira precisava de apenas um empate para sair com o título, e até começou ganhando com gol de Everton Cebolinha, aos 18 minutos do primeiro tempo. Apesar disso, a equipe não suportou a pressão adversária no segundo tempo e acabou levando o empate e a virada, perdendo o título.

Foto: Reprodução/TwitterPirani foi o autor do gol da virada do Fluminense
Pirani foi o autor do gol da virada do Fluminense

Como em todo clássico, a partida começou pegada, com Gabigol sendo amarelado com apenas 30 segundos do primeiro tempo. A alta marcação, poucos espaços cedidos e as constantes faltas foram o que ditaram a etapa inicial do duelo, algo bem típico de um Fla-Flu. Mesmo com isso, o Flamengo possuiu uma certa superioridade na posse e mais efetividade em relação a sua marcação, resultando no primeiro gol da equipe. Aos 18 minutos, Cebolinha fez belíssima jogada ao driblar a defesa do Fluminense e mandar a bola rasteira para o gol. O camisa 10 do Flamengo até chegou a marcar um segundo gol, porém a finalização foi anulada após o VAR identificar falta de Matheus França em André durante a jogada.

O segundo tempo foi completamente dominado pelo Fluminense, com Fernando Diniz promovendo mudanças para renovar o rendimento da equipe, que no fim resultaram na vitória. Logo aos oito minutos, em contra-ataque rápido, Cano ficou com a bola passada por Arias, o argentino partiu com a bola e chutou com precisão para dentro do gol. Com o placar igual, Vitor Pereira promoveu mudanças na equipe, optando pela entrada de Everton Ribeiro e Vidal, porém as alterações não trouxeram grande impacto e a equipe Rubro-Negra continuou com a ineficiência em criação.

A virada do Tricolor veio somente no final da partida, aos 40 minutos, com Pirani, jogador que entrou no segundo tempo. Com os nervos à flor da pele, a partida se encaminhou para um amontoado de confusões, terminando na expulsão de Felipe Melo, que tinha acabado de entrar no jogo e não chegou nem a tocar na bola.

Com a derrota, o Flamengo de Vitor Pereira já acumula quatro perca de títulos somente no começo da temporada. Esta sequência rendeu diversas críticas ao técnico, aos jogadores e a diretoria do time, por parte dos torcedores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.