Fechar
GP1

Esportes

Hugo Calderano vence algoz das olimpíadas e avança no WTT Champions

O brasileiro derrotou o Dimitrij Ovtcharov, nas oitavas de final do Circuito Mundial de Tênis de Mesa.

Após uma vitória suada sobre o egípcio Omar Assar, Hugo Calderano impôs seu bom desempenho e venceu Dimitrij Ovtcharov por 3 a 1, nas oitavas de final do WTT Champions de Macau (Circuito Mundial de Tênis de Mesa). Com a vitória, o brasileiro conseguiu sua revanche, já que o alemão foi algoz do atleta nos jogos olímpicos de Tokyo. O duelo foi na manhã desta quinta-feira (20), e agora Calderano agora terá pela frente o Chines Ma Long.

No primeiro encontro dos atletas após os jogos olímpicos, Hugo Calderano começou melhor, assim como foi lá em Tokyo, o set inicial por 11 a 5. No segundo, o brasileiro manteve o mesmo ímpeto e forçou os erros do adversário, ganhando por 11 a 7.

No terceiro set, Hugo seguia com uma postura ofensiva, e abriu 10 a 4 de vantagem. Porém, Ovtcharov esboçou uma reação incrível, salvando seis match point e vencendo por 16 a 14. O último e decisivo set foi o mais equilibrado, com o brasileiro abrindo 10 a 7, e o alemão empatando. Porém, Hugo encontrou seu bom desempenho e fechou em 13 a 11.

Dimitrij Ovtcharov é o atual 14ª colocado no ranking mundial de tênis de mesa, e eliminou Hugo Calderano nas quartas de final das Olimpíadas de Tokyo. Na ocasião, Ovtcharov venceu Hugo por 4 a 2 nas quartas de final.

Atual sexto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano agora terá pela frente o chines Ma Long, tricampeão mundial e bicampeão olímpico. O duelo será sexta-feira (21), às 8h35 (horário de Brasília), e terá transmissão do Star +. No retrospecto geral entre os atletas, Ma Long levou a melhor, com quatro vitórias em quatro encontros, sendo o último deles no Grand Smash Singapura, em março.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.