Fechar
GP1

Esportes

Jogadoras do Corinthians fazem postagem sobre caso Cuca

Todo o elenco e comissão técnica do time feminino fizeram postagem com o lema "Respeita As Minas".

Na noite deste domingo (23), durante o final do segundo tempo da derrota do time masculino do Corinthians diante do Goiás, todas as jogadoras do time feminino e a comissão técnica publicaram um texto em suas redes sociais com o objetivo de reforçar o compromisso com o lema “Respeita As Minas”, movimento que prega respeito às mulheres no âmbito esportivo.

"Respeita As Minas não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado – são os dizeres que acompanham a nota publicada por todo o elenco de jogadoras e comissão técnica do time feminino do Corinthians, tido como o melhor do Brasil. Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores. 'Respeita As Minas' não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado. Ser Corinthians significa viver e lutar por direitos todos os dias", destacou o movimento.

Confira a postagem completa:

Os dizeres batem de frente com a contratação de Cuca como técnico do time masculino do Corinthians. A assinatura de contrato com o treinador foi cercada por protestos por parte da torcida do Timão, pois Cuca foi condenado por violência sexual em 1987 contra uma adolescente de 13 anos na Suíça. Na época, Cuca e mais outros três jogadores do Grêmio foram declarados culpados durante, e o atleta deveria ter cumprido a pena de 15 meses, mas retornou para o Brasil e nunca cumpriu a pena.

A contratação é vista para muitos torcedores como errônea, o que gerou uma série de protestos contra o nome de Cuca no comando do time. Na última sexta-feira (21), dia da apresentação do técnico, torcedores e torcedoras compareceram e estenderam faixas com os dizeres: Fora Cuca.

Foto: Reprodução/TwitterTorcedores protestaram contra a contratação de Cuca
Torcedores protestaram contra a contratação de Cuca
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.