Fechar
GP1

Esportes

Athletico demite dois atletas por suposto envolvimento em apostas

Pedrinho e Bryan García não viraram réus na operação, tampouco foram denunciados pelo Ministério Público.

O Athletico tomou atitudes sérias nesta sexta-feira (12) e anunciou em suas redes sociais a rescisão do lateral esquerdo Pedrinho e do volante Bryan García. Ambos estavam afastados desde a véspera do jogo contra o Internacional e o desligamento está diretamente relacionado a operação Penalidade Máxima, que investiga um suposto esquema de manipulação de resultados no futebol brasileiro.

Pedrinho e Bryan não foram denunciados e não se tornaram réus no âmbito da operação, no entanto, seus nomes apareceram em uma lista de um dos membros da quadrilha responsável por aliciar e efetuar os pagamentos aos jogadores. O clube afirmou que “não se manifestará mais a respeito” do caso.

Foto: ReproduçãoBryan García e Pedrinho
Bryan García e Pedrinho

A dupla estava em Porto Alegre quando os nomes envolvidos na operação ganharam notoriedade e foram divulgados. Imediatamente, ambos foram cortados da partida contra o Inter, válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro e voltaram para Curitiba.

Pedrinho, de 21 anos, foi contratado pelo CAP junto ao Vitória e tem 70 jogos com a camisa da equipe entre 2021 e 2023, sem gols. O lateral havia assumido a titularidade nesta temporada, após a ida de Abner para o Betis. Já Bryan García, 22 anos, tem 14 partidas pelo Atlhetico entre 2022 e 2023 e foi contratado junto ao Independiente Del Valle. Os dois custaram R$ 7 milhões aos cofres do Furacão e foram comunicados de sua “demissão por justa causa”.

Nota do Athletico

“Comunicamos que na data de hoje foram desligados os atletas Bryan García e Pedrinho. O Club não se manifestará mais a respeito, inclusive por meio de seus profissionais, por entender que a questão deve ser tratada pelas autoridades competentes.

A integridade e a ética são valores irrenunciáveis ao Club Athletico Paranaense. Mais que um esporte, o futebol é manifestação cultural do nosso povo. E por isso, entendemos ser dever de todos, principalmente daqueles que praticam e orbitam o futebol, preservar e proteger este patrimônio, combatendo duramente toda e qualquer conduta que ameace sua dignidade e credibilidade”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.