Fechar
GP1

Esportes

Técnico da Bélgica diz que Courtois pediu para deixar seleção

O técnico revelou uma conversa de vestiário em entrevista coletiva nesta segunda-feira (19).

A Bélgica tem alguns problemas importantes para resolver nos próximos dias. Após a aposentadoria de Eden Hazard, os Red Devils viram um contribuinte muito mais importante, deixar o time. O goleiro Courtois não gostou de ver Romelu Lukaku ser apontado como capitão da equipe na ausência de De Bruyne. Ele esperava ser escolhido e sem a faixa antecipou suas férias e não jogará diante da Estônia, nesta terça-feira (20).

O goleiro do Real Madrid manifestou sua insatisfação após o empate da Bélgica com a Áustria em 1 a 1, no último sábado (17), em Bruxelas. De acordo com o técnico Domenico Tedesco, Thibaut portaria a braçadeira no jogo de terça-feira, contra a Estônia. O entendimento não era o mesmo de Courtois, que queria a braçadeira em ambos confrontos. Em coletiva, Tedesco relatou o fato.

Foto: Reprodução/TwitterCourtois foi homenageado no confronto diante da Áustria por seu 100º jogo pela seleção
Courtois foi homenageado no confronto diante da Áustria por seu 100º jogo pela seleção

“Estou em choque. Juntos, decidimos que Romelu seria o capitão contra a Áustria, e Thibaut seria contra a Estônia. Estava tudo certo para todos, mas depois do jogo, ele de repente quis conversar comigo e disse que iria para casa porque estava decepcionado e se sentia ofendido. É algo que parece estar adormecido por muito tempo, trata-se de valorização. Des o início, tentei mostrar a ele que dou o valor que ele merece. Para mim, é o melhor goleiro do mundo. Eu o amo como goleiro e também como ser humano. Estou em choque”, assumiu Tedesco.

A versão da Associação Belga de Futebol e do pai do goleiro, Thierry Courtois, porém, é diferente da que o técnico deu nesta segunda-feira. De acordo com eles, Thibaut teria sofrido uma lesão e já era tido como dúvida para o jogo diante da Áustria. Domenico Tedesco, porém, não endossou a narrativa.

“Eu gostaria de dizer que ele está lesionado, como disse seu pai. Mas isso não é verdade. Não vou mentir para vocês, para a equipes, para os jogadores. Eu realmente não posso fazer isso. Ele teve alguns problemas, mas foi o mesmo antes do jogo contra a Áustria e depois do jogo. Não é sobre isso, Eu não queria concordar com aquela história sobre a lesão”, ratificou o técnico da Seleção Belga, Domenico Tedesco.

O treinador tentou fazer com que o goleiro permanecesse com o grupo, mas foi em vão. A Bélgica tem passado por um momento instável desde a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, mas há uma nítida tentativa de por “panos quentes” nas discussões envolvendo os membros da famigerada “geração belga mais talentosa”.

A Bélgica volta a campo nesta terça-feira (20), para encarar a Estônia, pela quarta rodada do Grupo F das eliminatórias da Euro. A partida acontece às 15h45, em Tallin e a vitória pode empatá-los com a Áustria, com sete pontos. Este é o último jogo belga até setembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.