Fechar
GP1

Esportes

Santos e Vasco sofrem punições do STJD após tumultos em estádios

Os episódios ocorreram depois das derrotas das equipes na Série A, que vivem momentos de instabilidade.

O Santos e o Vasco foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e terão que jogar sem torcida por 30 dias. As penas foram devido aos tumultos ocorridos em seus estádios, após as derrotas das duas equipes no Brasileirão.

O incidente na Vila Belmiro, casa do Alvinegro Praiano, ocorreu após a vitória de 2 a 0 do Corinthians na última quarta-feira (21), enquanto o de São Januário, estádio do Vasco, aconteceu depois da derrota do Cruzmaltino por 1 a 0 contra o Goiás. Nos dois episódios, sinalizadores e bombas foram jogadas no campo, fazendo com que se encerrasse a partida do clássico entre o Santos e o Timão.

Foto: Reprodução/ PremiereProtestos em São Januário após derrota do Vasco contra o Goiás
Protestos em São Januário após derrota do Vasco contra o Goiás

As duas equipes lutam contra o rebaixamento e demitiram seus técnicos após as derrotas. No caso do Peixe, a punição também afetará a equipe feminina, que jogará contra o Flamengo neste domingo (25), pelas quartas de final do Brasileirão.

O Santos ficará sem torcida nas partidas contra o rubro-negro, também no masculino, Goiás e Botafogo, na Série A, e Blooming, na Sul-Americana. Já o Vasco não terá seus torcedores nos jogos contra Cuiabá, Cruzeiro e Athletico-PR, no Campeonato Brasileiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.