Fechar
GP1

Esportes

Sinepe-PI realiza encerramento das Olimpíadas das Escolas Particulares de 2023

A solenidade de encerramento teve a participação de 33 escolas, um número superior ao do ano de 2022.

Lucas Dias/GP1 1 / 9 Equipe levou medalha de bronze na modalidade Futsal Equipe levou medalha de bronze na modalidade Futsal
Lucas Dias/GP1 2 / 9 Equipe feminina do CEV Equipe feminina do CEV
Lucas Dias/GP1 3 / 9 Premiação dos atletas Premiação dos atletas
Lucas Dias/GP1 4 / 9 Público presente Público presente
Lucas Dias/GP1 5 / 9 Amigos e familiares dos atletas Amigos e familiares dos atletas
Lucas Dias/GP1 6 / 9 O evento aconteceu no ginásio da Estácio O evento aconteceu no ginásio da Estácio
Lucas Dias/GP1 7 / 9 Flávia Soares, presidente do FEEPI Flávia Soares, presidente do FEEPI
Lucas Dias/GP1 8 / 9 Professor Reginaldo Fonseca, presidente do JEPIS Professor Reginaldo Fonseca, presidente do JEPIS
Lucas Dias/GP1 9 / 9 Medalhas Medalhas

A solenidade de encerramento das Olimpíadas das Escolas Particulares, edição 2023, foi realizada na manhã deste sábado (24) na quadra poliesportiva da Faculdade Estácio, zona leste de Teresina (PI). O evento contou com a participação de 33 escolas, um número superior ao do ano de 2022, com o total de premiações de 16 modalidades esportivas.

As olimpíadas foram organizadas pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí (SINEPE-PI) e pela Federação de Esportes Estudantis (FEEPI), com o objetivo de incentivar o ensino, a troca de experiências e premiar aqueles que se sobressaírem nas competições. De acordo com o presidente do Sinepe-PI, o professor Leonardo Airton, os 40 dias de evento foram essenciais para haver esta integração entre o ensino particular do Piauí através da valorização do espírito esportivo.

“A Olímpiada é um momento de congregação de várias modalidades esportivas, de vários atletas que participam desses mais de 40 dias de jogos, podendo extrair o melhor desses atletas que vão participar do JEPIS. É um momento de integração de toda a rede de ensino particular, além de colocar os alunos de várias instituições competindo com espírito esportivo”, enfatizou o presidente Sinepe-Pi ao GP1.

Federação de Esportes Estudantis (FEEPI)

Para a presidente da FEEPI, Flávia Soares, a parceria é engrandecedora para ambas instituições, pois através do esporte há mais um compromisso para desenvolver o ensino e a capacitação destes alunos e futuros atletas do estado.

“A federação é a entidade máxima que trabalha com o desenvolvimento escolar no estado e o Sinepe trabalha com as escolas, então juntamos o útil ao agradável. Esta parceria já ocorre há 5 anos e vem dado muito certo, atraindo cada vez mais escolas filiadas ao sindicato”, frisou Flávia Soares.

Jogos Escolares Piauienses (Jepis) 2023

O coordenador do Jogos Escolares Piauienses (Jepis) 2023, o professor Reginaldo Fonseca, reforçou sobre o objetivo de realizar um evento como nunca se realizou no Piauí. “Este ano podemos destacar que conseguimos incluir os municípios através da Secretaria Estadual de Esportes, com a secretária Joseane Campelo. Além disso, também teremos nesta etapa estadual a inclusão das paraolimpíadas, que será uma etapa classificatória para a regional que ocorrerá em Belém”, explicou o coordenador ao GP1.

Os Jepis serão realizados entre os dias 27 junho e 2 de julho, em Teresina, após as etapas municipais, regionais e nos polos do estado. O evento ocorrerá em vários espaços esportivos da capital e contará com a participação de estudantes de 12 a 17 anos das escolas estaduais, municipais, privadas e federais de todo o Piauí, que competirão em 18 modalidades esportivas, onde os campeões representarão o estado nas etapas nacionais dos Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude e Paralimpíadas Escolares.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.