Fechar
GP1

Esportes

Brasileiro Gui Santos é destaque na Summer League da NBA

Com os bons jogos, Guilherme Santos pode ganhar espaço na rotação dos Warrrios.

Não há muitos brasileiros na NBA, isso é um fato. O nível de investimento no basquete brasileiro ainda não chega aos pés do que é visto em outros países, como Canadá e Espanha. Apesar de estarem em número bastante reduzido na liga mais competitiva do esporte da bola laranja, os brasileiros causam impacto quando têm oportunidade.

Em busca de uma oportunidade está o armador Yago dos Santos, recém-campeão alemão com o Ratiopharm Ulm, que está na rotação do Chicago Bulls durante a disputa da Summer League em Las Vegas. Mas há outro nome chamando atenção neste momento: Guilherme Santos.

O ala brasileiro foi selecionado pelo Golden State Warriors na escolha número 50 do draft de 2022. Para se ter uma ideia, ele é apenas o 16º brasileiro a ser selecionado. Sem espaço na rotação dos Warriors na temporada passada, o atleta tem chamado a atenção da organização durante a Summer League. O gerente-geral dos Warriors, Larry Harris, falou sobre o brasileiro durante a competição e os planos para ele.

“Gui tem sido provavelmente nossa maior surpresa na Summer League. Ele já vinha de um bom ano na G-League, e acredito que no último terço da temporada, foi nosso melhor jogador ali. Dito isso, ele tem sido nosso jogador mais constante”, disse Harris, em entrevista à rádio “95,7”. Gui tem feito um trabalho realmente bom ofensivo e defensivamente. De novo, ele é uma aposta de longo prazo para a gente. Não acredito que esteja totalmente definido o que faremos com ele na próxima temporada. Eu anteciparia para os torcedores que ele vai voltar a Santa Cruz conosco”, garantiu o dirigente.

“Nosso plano para ele é de longo prazo. Não sei se há um lugar no elenco hoje, mas acho que os fãs podem se animar com a chance de ele estar no elenco no futuro, com certeza”, finalizou Harris.

Os Warriors têm bons talentos captados via draft, mas têm tido dificuldade em acertar - ou não têm tido paciência para desenvolver seus jovens - enquanto tentam aproveitar os anos e a habilidade de Stephen Curry, o líder da franquia. Eles trocaram o pivô James Wiseman durante o prazo de negociação e não deram minutos para prospectos como Jonathan Kuminga durante os playoffs. Nesta offseason, eles trocaram Jordan Poole, um ala-armador de 24 anos que foi fundamental na campanha do sétimo título, pelo veterano de 38 anos Chris Paul.

Na temporada passada com o Santa Cruz Warriors (afiliado na G-League), Gui teve médias de 12, 7 pontos, 5,9 rebotes e 2,1 assistências por jogo com 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 33,3% nas bolas de três.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.