Fechar
GP1

Esportes

Brasil fatura ouro na Copa do Mundo de ginastica rítmica na Romênia

Além do ouro, o Brasil também conquistou mais três medalhas, totalizando quatro, dentro da competição.

A ginástica rítmica brasileira teve dia histórico neste domingo (16), ao subir no pódio quatro vezes. O conjunto do Brasil conquistou o ouro na série mista na Copa do Mundo de Cluj-Napoca, disputada na Romênia. Além disso, o conjunto também ficou com a prata na modalidade com cinco arcos. O Brasil ainda arrecadou o bronze na fita, com Barbara Domingos. A primeira medalha veio ainda no sábado (15), com o bronze do conjunto na disputa geral.

O conjunto formado por Bárbara Galvão, Duda Arakaki, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victória Borges performou ao som da música de Charles Chaplin, “Smile”. A atuação do grupo foi na série mista, que reúne as três fitas e duas bolas, onde realizaram uma grande apresentação e conseguiram cravar os movimentos, totalizando 31.700 pontos. O pódio foi completo pela Itália no segundo lugar e a Bulgária em terceiro.

Foto: Reprodução/InstagramConjunto brasileiro fatura medalhas em Copa do Mundo de ginástica rítmica
Conjunto brasileiro fatura medalhas em Copa do Mundo de ginástica rítmica

Antes de conquistar o ouro, o conjunto brasileiro tinha subido ao pódio para pegar a medalha de prata no aparelho cinco arcos. As meninas dançaram ao som de “I Wanna Dance With Somebody”, de Whitney Houston. O grupo conseguiu o total de 34.450, ficando atrás apenas da Itália, que levou o ouro. O pódio foi completo com o México em terceiro.

A primeira medalha do conjunto brasileiro veio no sábado, na disputa geral da Copa do Mundo de ginástica rítmica. As brasileiras acumularam 64.450 pontos, ficando com três décimos atrás da Polônia, que terminou em segundo lugar. O pódio ficou completo com a Bulgária levando o ouro, com 66.250 pontos.

No individual, o Brasil conquistou mais uma medalha para fechar o fim de semana histórico na ginastica rítmica. Barbara Domingos faturou o bronze na apresentação na fita. Ao som da música de Lady Gaga, “Bad Romace”, a ginasta recebeu a nota de 30.250, ficando com a medalha de bronze. O ouro ficou com a alemã Darja Varfolomeev e a búlgura Eva Brezalieva ficou com a prata.

Com quatro medalhas conquistadas, o Brasil se torna o primeiro país fora do eixo Europa-Ásia a ir ao pódio quatro vezes na mesma etapa de uma Copa do Mundo do esporte.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.