Fechar
GP1

Esportes

Presidente da Fifa ignora crítica à premiação da Copa do Mundo Feminina

Atletas cobraram a entidade sobre paridade nas premiações e dirigente diz estar focado em "coisas boas".

As atletas da seleção australiana não estão satisfeitas com a premiação que a Fifa destinou para a Copa do Mundo Feminina. Através de um vídeo institucional, veiculado nas redes sociais, as atletas questionaram a entidade e enfatizaram a diferença financeira entre competições masculinas e femininas.

De acordo com a Sky Sports, a premiação para a Copa do Mundo Feminina atinge R$ 529 milhões, já a Copa do Mundo do Catar rendeu R$ 1,8 bilhão aos jogadores. Dentro da federação australiana, as atletas receberão os mesmos prêmios que os homens, que deixaram o Mundial de 2020 nas oitavas de final, eliminados pela Argentina.

“A negociação nos permitiu garantir que agora tivéssemos as mesmas condições da seleção australiana masculina, com uma exceção: a Fifa ainda oferece às mulheres um quarto do prêmio em dinheiro que os homens pela conquista”, questionou a meia Tameka Yallop.

Nesta quarta-feira (19), o presidente da Fifa, Gianni Infantino, tentou arrefecer as críticas, em uma tentativa frustrada de negar a realidade. Questionado sobre o fato durante entrevista coletiva, o dirigente se disse “focado nas coisas positivas”.

“Dinheiro é sempre um assunto complicado e delicado. É um momento de focar nas coisas positivas, felicidade e alegria. Até 20 de agosto vão ouvir de mim apenas coisas positivas. Se alguém ainda não estiver feliz sobre alguma coisa, me desculpa; estou feliz com tudo e adoro todos”, declarou o mandatário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.