Fechar
GP1

Esportes

Fórmula 1 divulga calendário para a temporada 2024 com novidades

O novo planejamento conta com mudanças importantes no número de corridas e a volta de circuitos.

Apesar da atual temporada não ter chegado ao fim, a Fórmula 1 já anunciou o calendário para a edição de 2024. O esboço para a próxima temporada conta com o acréscimo de mais uma corrida, que é o retorno do Grande Prêmio da China. Com mais corridas no planejamento, a nova temporada está marcada para começar no início de março.

A corrida de abertura segue sendo o Grande Prêmio do Bahrein, que está marcada para o dia 02 de março, um sábado, algo incomum para o calendário da Fórmula 1. Outro circuito que não teve mudança foi o de encerramento, com Abu Dhabi fechando a temporada em dezembro, no dia 08.

Foto: Reprodução/TwitterCircuito do Bahrein
Circuito do Bahrein

Além do GP do Bahrein, a corrida de Jeddah, circuito da Arábia Saudita, também está previamente marcado para acontecer em um sábado, no dia 09 de março. A data está prevista para não coincidir com o início do Ramadã, feriado do Islã, que começa no dia 10 de março e segue até 09 de abril.

Outra mudança importante no calendário, foi o reagrupamento de corridas de acordo com a proximidade, com o intuito de evitar longas viagens entre um circuito e outro. Agora, o início de temporada conta com cinco corridas na Oceania e Ásia.

A data para o Grande Prêmio de Interlagos, em São Paulo, continua no início do mês de novembro. Este ano, a corrida acontece no dia 05 de novembro, começando na sexta-feira, dia 03. Para o próximo ano, o GP está marcado para acontecer no dia 03, com os treinos iniciando no dia primeiro.

Confira o calendário para a próxima temporada

Foto: Reprodução/TwitterCalendário da Fórmula 1 para a temporada de 2024
Calendário da Fórmula 1 para a temporada de 2024
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.