Fechar
GP1

Esportes

Botafogo vence Guarani-PAR pelas oitavas da Copa Sul-Americana

Com a vitória, o time brasileiro precisa de um empate no jogo da volta para se classificar.

Na noite dessa quarta-feira (2) o Botafogo recebeu o Guarani-PAR no estádio Nilton Santos, pela primeira partida das oitavas de finais da Copa Sul-Americana. De virada, o glorioso venceu a partida por 2 a 1 com gols de Hugo e Tiquinho Soares.

Primeiro tempo

No primeiro tempo de jogo, o que se viu foi um Botafogo bem diferente do Campeonato Brasileiro. O time carioca entrou desatento na partida e errava muitos passes. O que foi um prato cheio para o Guarani, que aproveitou a primeira chance de jogo. Logo aos dois minutos de partida, em uma bela jogada de Raúl Caceres pela direita, ele tocou para Moreira que, livre, cruzou dentro da área para Romeo Benítez completar para o gol e abrir o placar, 1 a 0.

Após o gol sofrido a equipe alvinegra acordou na partida e começou a pressionar o time adversário, chegando algumas vezes com perigo e quase empatou o jogo. A primeira chance clara de gol foi aos 19 e 20 minutos de jogo. Em dois lances seguidos com Di Placido, que em chute rasteiro na área que quase foi concluído por Eduardo, que não chegou a tempo no lance.

O Guarani, por sua vez, recuou suas linhas de marcação e jogava em contra-ataques e quase ampliou o placar. A principal oportunidade surgiu com Camacho que recebeu na direita, deu bom drible, e cortou para o meio, finalizando de fora da área. Porém, a bola passou raspando a trave de Gatito.

Aos 36 minutos, a melhor chance do fogão, Thê Thê recebeu e tocou para Marlon Freitas, que chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão. Nos minutos finais da primeira etapa, o jogo ficou brigado, com algumas faltas e cartões amarelos para as duas equipes, terminando com a vantagem do time paraguaia.

Segundo tempo

No segundo tempo o time brasileiro voltou com três alterações, sendo um delas o artilheiro do time, Tiquinho Soares, que logo em sua primeira participação cabeceou com perigo ao gol adversário. Aos oito minutos, Victor Cuesta também teve uma chance pelo alto e obrigou o goleiro Muñoz a fazer grande defesa.

Aos 19 minutos, em fim o empate do glorioso. Após cobrança de escanteio, a defesa do Guarani rebate para a entrada da área e Hugo acerta um lindo chute empatando o jogo em 1 a 1. Aos 31 quase a virada, Tiquinho Soares recebe lançamento, domina com categoria e finaliza com muito perigo.

O Botafogo seguia pressionando em busca do empate e aos 42 minutos a chance veio, Junior Santos é derrubado dentro da área por Romero e o árbitro marca pênalti. Tiquinho cobra a penalidade com categoria e virar o jogo para 2 a 1. Após o gol o time controlou a partida nos minutos finais até o apito final do juíz.

Jogo de volta

Com a vitória no Nilton Santos, o Botafogo pode até empatar com o Guaraní no jogo de volta das oitavas de final, no próximo dia 9, às 19h (de Brasília), no Paraguai, que fica com a vaga para a próxima fase. Uma vitória paraguaia por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. Antes, porém, o alvinegro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, onde irá enfrentar o Cruzeiro, no domingo, em Belo Horizonte.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.