Fechar
GP1

Esportes

Basquete: Raulzinho deixa NBA e vai para o Fenerbahçe, da Turquia

Armador da seleção brasileira volta ao basquete europeu após período de oito anos na NBA.

Há 21 anos os brasileiros se firmaram na NBA e, até então, não haviam temporadas sem sequer um em alguma franquia. Este período se encerrou neste sábado (05), quando o armador Raul Neto deixou o Cleveland Cavaliers em direção ao Fenerbahçe, da Turquia, para disputar a EuroLeague.

Na seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro, Raulzinho se apresentará ao seu novo time após o Mundial. Ele deixa a NBA após oito anos na liga.

Foto: Reprodução/TwitterRaulzinho
Raulzinho

“Fui muito feliz na NBA ao longo desses oito anos, melhorei meu basquete, ganhei espaço, provei o meu valor e joguei entre os melhores no mais alto nível. Fiquei bem empolgado com o projeto do Fener e estou animado para voltar a jogar na Europa, agora mais maduro, mais experiente, com mais bagagem. É um clube vencedor, que tem uma torcida apaixonada, mas só vou pensar na Turquia depois do Mundial. Minha cabela está aqui, cm a seleção brasileira, meu foco está na preparação para a Copa do Mundo. Temos um objetivo, que é fazer um bom campeonato e todos os esforços estão concentrados nisso.

Raulzinho chegou a NBA em 2015, depois de passar por San Sebastían e Múrcia, ambos da Liga Ouro, na Espanha. Ele deixou o Minas em 2011, aos 19 anos. Agora, todos os brasileiros na NBA estão fora da quadra: Marcelo Spliter e Leandrinho Barbosa são assistentes técnicos no Houston Rockets e Sacramento Kings. Já Anderson Varejão exerce um cargo de gestão em Cleveland.

O movimento de Raulzinho não é uma surpresa. Nos últimos meses vimos Yago do Santos sair do Flamengo e ir para o Ratiopharm Ulm, ser campeão da Bundesliga e agora ir para o Estrela Vermelha de Belgrado também disputar a Euro League. O mesmo com Bruno Caboclo, que assinou com clube da Veneza. Relembre.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.